Marina de la Riva na campanha de Verão 2011 da D’Arouche © Daniel Klajimic
A D’Arouche, grife da dupla Carolina Glidden-Gannon e David Pollak, está lançando sua coleção de Verão 2011. A estrela da campanha é a cantora Marina de La Riva, fotografada por Daniel Klajimic. A carioca, de 37 anos, é conhecida por misturar elementos da música cubana (seu pai é de Cuba) com elementos da música brasileira em suas canções. Foi a sua beleza marcante_e personalidade idem_ que chamaram a atenção da dupla de estilistas.
Marina não é estreante na moda: já foi garota propaganda da Corello (marca de calçados), na campanha de Outono/Inverno 2010, e declarou que prefere roupas confortáveis, saias longas _ “para me proteger da exposição em excesso” _, botas e flores no cabelo. “Estou no palco para mostrar minha voz e minha música, não quero aparecer mais do que meu trabalho”, declarou durante entrevista em setembro desse ano.
© Daniel Klajimic
Na coleção da D’Arouche, o foco está na mulher que gosta de detalhes, e a inspiração é o art déco, movimento de design popular nos anos 30. Entre as peças há quimonos, vestidos franjados, macacões e jaquetas, com forte presença de preto, branco, dourado e verde militar. Os tecidos escolhidos para a coleção de verão foram seda, chiffon, algodão e couro sintético.
A marca foi criada em 2007 _ Caroline havia passado 12 anos trabalhando ao lado da stylist Patricia Field (famosa pelo extinto seriado “Sex and the City”), e David saía de uma carreira exclusiva como stylist por 16 anos. O nome é uma homenagem ao jardim e às floriculturas do Largo do Arouche, no centro de São Paulo, e segundo os criadores, a marca é clássica com uma pegada rock’n roll: “Nossa roupa tem que ser como um perfume que você usa todos os dias, e só as pessoas especiais perguntam o que você está usando”.
ONDE D’Arouche – Alameda Franca, 1349 – Jardins
TEL (11) 3083-0144
+ eaudarouche.com