Casa Juisi abre inscrições para residência artística em moda em São Paulo ©Ali Karakas/Divulgação
Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para a primeira residência artística em moda da Casa Juisi, em São Paulo. O projeto, que tem apoio do programa Rumos Itaú Cultural 2014-2015, irá contemplar um artista brasileiro com uma bolsa de R$ 5 mil, além de despesas com moradia e transporte para São Paulo, para dois meses de residência e uma exposição pública de 20 dias ao final do período.
+ Relação entre literatura e moda é tema de palestra gratuita na Escola São Paulo
De acordo com o regulamento, o objetivo do programa é valorizar o capital imaterial do artista, oferecendo possibilidades de compartilhamento de produção de conhecimento, a partir de reflexões e da experiência de estar dentro de uma casa com um acervo de moda vintage de 30 mil peças.
Desde 2011, a Casa Juisi funciona como loja de peças vintage, locação e acervo (saiba mais aqui). Atualmente o espaço, localizado em um casarão de 1890 no centro de São Paulo, foca na pesquisa da história da moda brasileira a partir de uma visão mais experimental, dando ênfase nos processos criativos e no desenvolvimento de um pensamento colaborativo. O diferencial da residência da Casa Juisi é que ela selecionará artistas que dialogam com questões presentes na moda, podendo ser um interesse na materialidade, figurino, pesquisas envolvendo o campo têxtil (roupas), aviamentos (costura, linhas) ou que tenham interesse em explorar esse universo de outras formas diversas.
Residência Casa Juisi @ São Paulo
Inscrições abertas até 31 de agosto
Mais informações no site