Benny Rosset no final do desfile da Cia. Marítima no terraço do shopping JK Iguatemi, em São Paulo ©Divulgação
A Cia Marítima armou nesta terça-feira (10.09) um desfile para apresentação do seu Verão 2014 no terraço do shopping JK Iguatemi, em São Paulo. A coleção é a mesma que foi mostrada na semana de moda praia de Miami, em julho. “Como ficamos fora da semana de moda de março – a data era muito cedo, preferimos lançar mais perto do verão -, então este é o lançamento oficial”, disse Benny Rosset, empresário e diretor criativo da marca, ao FFW.
O evento, agraciado pelo sol que se fazia sentir em São Paulo transportando a atmosfera do terraço do shopping JK a um dia de alto-verão, contou com a presença de distribuidores internacionais, clientes e amigos da marca. Comandada pelas estilistas Patrízia Kirsten e Marcella Sant’Anna Ceravolo e com styling de Daniel Ueda, a grife apresentou uma cartela de cores forte com azuis, rosa, amarelos e verdes, intercalados com animal print e listras P&B. Além dos itens tradicionais de beachwear, como biquínis e saídas de praia, a marca apresentou também peças com foco no uso diário como bodys em versões de manga longa e curta, leggings estampadas e camisas leves, que acabam ganhando mais força no mercado internacional. “Nos Estados Unidos, por exemplo, esse tipo de produto está vendendo muito bem. A consumidora internacional procura se vestir como a brasileira e a brasileira procura sempre lançar alguma coisa diferente”, conta Rosset.
A Cia Marítima vende os seus produtos em multimarcas nos Estados Unidos há seis anos e em Portugal há 23, o mesmo tempo que no Brasil. No país, os planos da marca continuam focados na expansão, com a abertura de novas lojas próprias e a volta às passarelas nacionais.
Confira abaixo as imagens do desfile: