O designer de acessórios britânico Stuart Vevers, apontado para assumir a direção criativa da Coach ©Reprodução
Após semanas de muita especulação, a Coach finalmente anunciou o nome de seu novo diretor criativo, que sucederá Reed Krakoff. Apesar de ainda não ter sido revelada a data de quando o fará, é Stuart Vevers, agora ex-Loewe, que assumirá a marca.
Krakoff anunciou em abril, em entrevista ao “WWD”, que não renovaria seu contrato de trabalho com a Coach, que termina em junho de 2014. Após 16 anos, ele afirmou que pretende focar na linha que leva o seu nome. Já Vevers, segundo Victor Luis, presidente e CCO da Coach, “é reconhecido” por seu talento como designer de acessórios e “sua paixão, habilidades de liderança e ampla experiência no mercado de luxo, focada em bens de couro, unicamente o qualificam para conduzir” a marca.
De acordo com o “WWD”, Vevers será responsável pela direção criativa de todos os setores da Coach, incluindo as linhas feminina e masculina, a imagem e o ambiente das lojas da grife. Antes da Loewe, onde passou cinco anos, Vevers, que é britânico, trabalhou na Mulberry, de 2005 a 2008, e venceu, em 2006, o prêmio de Designer de Acessórios do Ano do British Fashion Council.
“A Coach é uma marca excepcional e que eu admiro há bastante tempo por sua rica herança. Estou entusiasmado em dirigi-la em sua nova etapa de transformação”, pronunciou-se, sucintamente, Vevers. Ainda não se sabe quem o substituirá na Loewe.