A fast fashion sueca H&M, que sempre surpreende com parcerias de peso, lança sua coleção com a grife Balmain no próximo dia 5 de novembro, mas o frisson em torno das roupas e da campanha, fotografada por Mario Sorrenti e divulgada recentemente, começou bem antes. Entre as peças, destaque para as jaquetas bordadas e vestidos sensuais, que replicam o estilo que o diretor criativo da marca, Olivier Rousteing, vem investindo no novo direcionamento da marca francesa. Os acessórios, em versão maxi, lembram armaduras, usados pelas protagonistas da campanha, as modelos Jordan Dunn, Kendall Jenner e Gigi Hadid, amigas de Rousteing, um fenômeno das redes sociais.
O diretor criativo da Balmain é dono de números impressionantes: com mais de um milhão de seguidores no Instagram, é o designer francês com o maior audiência da plataforma, além de ser também um dos estilistas mais novos a ocupar, aos 24 anos, o cargo de diretor criativo de uma grife tradicional anos (o estilista Yves Saint Laurent, que assumiu a direção da Dior aos 21 anos, ganha dele). Olivier também tem planos ambiciosos para sua performance na marca. Em entrevista ao Business Of Fashion, o chairman da Balmain e mentor do estilista, Alain Hivelin, fala sobre os resultados já alcançados por seu pupilo. “O sonho dele era tornar a Balmain internacional; um império global, forte e poderoso. Hoje, meu objetivo com a Balmain é fazer o sonho dele acontecer. Minha meta para os próximos anos é ter certeza de que o nome da marca é conhecido em cada continente”, conta Hivelin.
Segundo o jornal “Telegraph”, o vestido da coleção que Gigi Hadid usou em uma festa na semana de moda de Nova York, em setembro passado, custaria £399,99, o que equivale a um pouco mais de R$2 mil reais. Caro para os padrões de uma fast fashion, uma pechincha para os preços cobrados pela marca usada pelo time de amigas famosas de Rousteing, como Rihanna, Kim Kardashian e Naomi Campbell. Pelo visto, o exército de mulheres poderosas do estilista está prestes a ganhar um batalhão de soldados.