Revelada em um desfile na bolsa de valores de Nova York em maio, a colaboração entre Balenciaga e adidas chega finalmente às lojas nesta sexta-feira através do site da marca francesa e do aplicativo adidas CONFIRMED. O balde de água fria fica por conta do preço bem alto das peças, mais próximos dos valores de luxo da Balenciaga que dos valores acessíveis da adidas.
A jersey oversized do time Manchester United na cor vermelha custará US$ 995 (em torno de R$ 5 mil), enquanto a camiseta estampada com o trefoil (símbolo da adidas) sairá por US$ 795 (R$ 4 mil). A calça pantalegging é das peças mais caras e será vendida por US$ 3250 (R$ 16.600). Por US$ 1250 é possível comprar o jeans baggy enquanto a jaqueta esportiva custará US$ 2390.
Para marcar a chegada da coleção, as marcas também revelaram a campanha que acompanha a coleção. Fotografada em um escritório dentro de um arranha céu novaiorquino.O casting vai de Bella Hadid, que já é figurinha carimbada nos desfiles da Balenciaga, às atrizes Isabelle Huppert e Han So Hee, o boxeador Jermell Charlo e o modelo Khadim Sock.
“Uma colaboração entre Balenciaga e Adidas recontextualiza elementos de roupas esportivas que fazem parte da linguagem criativa da Balenciaga. A linha de prêt-à-porter, sapatos, bolsas, bijuterias e acessórios são marcadas com um emblema esportivo ou logo trevo sobre o nome Balenciaga na fonte adidas minúscula”, disse a marca em comunicado à imprensa.
A coleção não deixaria de fora os sneakers que fizeram sucesso na fase recente da Balenciaga que criou uma nova versão do Triple S com as listras da adidas.