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    Comme des Garçons anuncia o fechamento de marca-irmã
    Comme des Garçons anuncia o fechamento de marca-irmã
    POR Redação

    Tao Kurihara, estilista à frente da Tao Comme des Garçons, anunciou o fim da sua marca sob o guarda-chuva da grife de Rei Kawakubo  _que recentemente deixou dúvidas sobre o futuro da empresa inteira. “Tao quer ter uma mudança de estilo de vida e prefere concentrar suas energias criativas na popular marca Tricot Comme des Garçons, apresentada em Tóquio duas vezes ao ano”, foi o anúncio oficial. A coleção de verão 2011, apresentada em Paris em outubro de 2010, foi a última da marca.

    A Tao, criada em 2005, foi a primeira colaboração com a Comme des Garçons assinada por Tao Kurihara, mas a estilista já tinha bastante familiaridade com a marca  _depois de sua formatura na Central Saint Martins College of Art and Design, ela trabalhou durante 7 anos como assistente de Junya Watanabe, que atualmente assina as coleções da Comme des Garçons Homme (masculina), Junya Watanabe Comme des Garçons (feminina) e Junya Watanabe Comme des Garçons Man (masculina).

    A Tao Comme des Garçons era vendida em cerca de 50 pontos no mundo todo, incluindo lojas da marca principal de Rei Kawakubo, a Barneys de Nova York e a Colette em Paris, e era conhecida pelo seu estilo feminino e avant-garde _relembre a história da grife com o primeiro look de cada desfile desde a coleção de estreia, apresentada em outubro de 2005:

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