Depois da Speedo, H&M e Louis Vuitton, a mais nova parceria de Rei Kawakubo, através da sua marca Comme des Garçons, é com os Beatles. Mas não com a banda (que, todo mundo sabe, não existe mais), e sim com a Apple Corps Ltd. – empresa responsável por administrar o legado e arquivos musicais do grupo.
Para a coleção, Kawakubo pensou em algo que tivesse real apelo para os fãs, indo muito além das camisetas decoradas com temas de canções dos Beatles. Com objetivo de criar algo realmente prático e durável, desenvolveu uma coleção de bolsas misturando suas clássicas bolinhas com as maçãs, logo da Apple Corps.
Ao todo, são 10 modelos de diferentes tamanhos, seguindo a política sustentável de Sir Paul McCartney. Em poliuretano e PVC, as peças vão de US$115 a US$860 e têm data de lançamento prevista para o dia 20/11, em Tóquio, e no dia 27/11 em Londres, na Dover Street Market. A Apple Corps antecipou que vai levar a coleção para outros países da Europa e América, mas não divulgou os locais específicos. O Brasil, ao que tudo indica, não está na mira.