A LN-CC (Late Night Chameleon Cafe) reuniu fotografias, ilustrações e colagens que fizeram parte da história da Comme des Garçons, fundada pela japonesa Rei Kawakubo, e as imprimiu em coletâneas, todas já disponibilizadas em seu e-commerce. Imagens produzidas entre as décadas de 1980 e 1990, inclusive registros importantíssimos feitos por Nick Knight, Bruce Weber e Peter Lindbergh, podem ser vistas em detalhes no site da multimarcas, localizada no distrito de Dalston, em Londres.
Desde sua criação, em 1969, a Comme des Garçons, como justifica a própria LN-CC, sempre foi “especial”: a estética pioneira e a visão particular do que é beleza e moda tornaram-na pioneira. De suas roupas às suas campanhas, da arquitetura de suas lojas ao design gráfico de seus impressos, a marca ajudou o conceitual a transformar-se em cool, como também plantou a semente das parcerias com artistas de vanguarda, como a dupla Gilbert & George ou a escultora Louise Nevelson.
Por meio da reimpressão do material, que foi mantido em ótimo estado, a LN-CC busca explorar o “link íntimo entre moda e arte contemporânea” da Comme des Garçons e ainda mostrar que a desconstrução vai muito além de suas roupas. A multimarcas disponibiliza, inclusive, a 20ª edição da revista “Visionaire”, na qual Kawakubo atuou como editora convidada, em 1997.
Os preços das reimpressões da LN-CC, no entanto, são bastante altos. O número 20 da “Visionaire”, por exemplo, custa £ 850 (R$ 2.781), enquanto a coletânea “Comme des Garçons 1981-1986” sai por £ 550 (R$ 1.800) e a primeira edição da série “Six”, que inclui imagens produzidas entre 1989 e 1991, pode ser adquirida por £ 1.700 (R$ 5.563).
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