A VANS realiza, pela primeira vez no Brasil, o concurso VANS Custom Culture, em que escolas inscritas submetem pares de tênis customizados por seus estudantes. Nos Estados Unidos, onde a marca foi fundada, a iniciativa já acontece há três anos; apenas na última edição, inclusive, participaram mais de 1.500 instituições de ensino.
O concurso funciona da seguinte forma: um representante – professor (a) ou diretor (a) – cadastra a escola em que trabalha, que, já inscrita, recebe três pares de tênis (modelos Sk8-Hi, Slip-On e Authentic). Tais tênis deverão ser customizados por estudantes do ensino médio e, quando prontos, fotografados. As imagens precisam ser enviadas para a equipe da VANS, que selecionará as 10 melhores propostas. Os semifinalistas irão à votação popular no site da marca, daí sairão três finalistas.
Os criadores dos três tênis finalistas viajam para São, onde ocorre a última parte do concurso, que conta até com uma exposição dos itens customizados no MAM (Museu de Arte Moderna). A escola vencedora receberá R$ 10 mil em materiais artísticos e R$ 2 mil em produtos da VANS, enquanto a segunda e a terceira colocadas ganharão R$ 4 mil e R$ 3 mil em utensílios de arte, respectivamente, e R$ 1 mil em produtos da marca.
“Para nós, da VANS, interagir com o nosso público de maneira tão criativa e divertida é, sem dúvidas, uma oportunidade única”, comentou Fernando Meirelles, manager de marketing da marca. Ao todo, o concurso disponibiliza 50 vagas, que serão divididas entre todos os estados do país. As inscrições começam em 1° de agosto e terminam no dia 30 do mesmo mês. Leia aqui o regulamento completo do concurso VANS Custom Culture.
1ª edição do concurso VANS Custom Culture no Brasil
Abertura de Inscrições: 1º de agosto
Entrega dos tênis para as escolas: 30 de agosto
Anúncio dos três vencedores: 28 de outubro
Exposição no MAM-SP: 9 de novembro
Anúncio do ganhador: 9 de novembro