Confira a programação completa da Brazil Immersive Fashion Week 2021

Evento que une moda e tecnologia acontece de 26 a 30 de Outubro com programação de talks, desfiles digitais e metaversos

Studio Acci | Divulgação

Confira a programação completa da Brazil Immersive Fashion Week 2021

Evento que une moda e tecnologia acontece de 26 a 30 de Outubro com programação de talks, desfiles digitais e metaversos

POR Redação

A Brazil Immersive Fashion Week (BRIFW) primeira semana de moda da América Latina dedicada à integração da moda com a tecnologia, tem sua segunda edição começando neste terça-feira, 26 e vai até sábado (30.10).

Do dia 26 a 29, nos mesmos canais de transmissão dos desfiles, acontecerá o Immersive Talks, ciclo de conversas que chama a audiência para descobrir soluções de mercado e a refletir sobre o impacto das novas tecnologias na cultura global. Já a transmissão dos desfiles acontece no dia 30 de outubro a partir de 17h, no site da BRIFW, no YouTube e nas redes sociais do evento. Apesar dos desfiles remotos, os estilistas poderão assistir suas apresentações ao vivo, com convidados, em um ecossistema de metaversos customizado da BRIFW e das marcas.  

Juan de La Paz | Divulgação
criação de Juan de La Paz | Divulgação

“Criar espaços para novas experiências estéticas a partir da tecnologia é abrir lugar para discussões sobre os impactos das mudanças globais na nossa cultura. A moda sempre foi renegada ao lugar da superficial, mas ela comunica as reconfigurações que acontecem na estrutura da sociedade. A BRIFW pensa a moda para além do vestuário, mas como meio para aprendermos como a tecnologia vem estabelecendo novas formas de interação social e produção estética”, conta Olivia Merquior, idealizadora e curadora do evento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE TALKS

Terça, 26.10

17:00 – O impacto da tecnologia no campo da arte e como rentabilizar a partir dos NFT’s.

Cris Onofre (artista plástico e músico ), Estelle Flores (artista visual), Gean Guilherme (artista digital.) Host: Taís Koshino (co-fundadora do DiverseNFTArt)

18:00 – Blockchain 101

Juarez Barbosa Junior (Azure Developer Relations Lead, Microsoft Ireland). Host: Olivia Merquior

19:00 – A internet da pele: tecnologia vestível e tecidos inteligentes

Alexa Pollmann e Douglas Atkinson (Wearable Technology, London College of Fashion), Bruna Petreca (pesquisadora em experiência humana e materiais, Royal College of Art). Host: Olivia Merquior

20:00 – Tecnologia vestível e as infinitas possibilidades do AR

Leo Macias (Global Creative Head Snapchat e Spectacles). Host: Olivia Merquior

21:00 – Rave Digital e The Class of 2021

Adam Andrascik (co-fundador do SHOWstudio ,The Class 2021 e Rave Digital). Host: Pia Rey (Vogue Talents)

Quarta, 27.10

17:00 – Biodesign: trabalhando com materiais vivos

Beatriz Sandini (designer e concept developer da WAAG), Ista Boszhard (concept developer e co-fundadora da WAAG). Host: Lucas De Man (CEO e founder da Biobased Creations)

18:00 – O IMPACTO DO 5G PARA A MODA

Ana Raquel S. Hernandes (Head da Yahoo Creative Studios). Host: Olivia Merquior

19:00 – A INVENÇÃO DO FUTURO: ficção e ciência

Alexander Meireles da Silva (criador de conteúdo do Fantasticursos), Lidia Zuin, (jornalista e pesquisadora), Lu Ain-Zaila (pedagoga e escritora). Host: Olivia Merquior

20:00 – Revolução radical: os desafios de desvendar o futuro

Catty Tay eLeanne Elliott Young (co-fundadoras do IoDF). Host: Pia Rey (Vogue Talents)

21:00 – Estéticas e Poéticas do Pós Humano

Aun Helden (Artista Performática). Host: Olivia Merquior

Quinta, 28.10

17:00 – Report Tech 2030: Um olhar sobre o futuro que estamos construindo hoje

Luísa Midori (Comunicação organizacional e Estudante UNB), Pedro Peixoto, (Pesquisador), Thalyta Ferraz (Pesquisadora e Internacionalista), Erika Kacelnik, (Designer e Pesquisadora). Host: Gabriel Bohn, Curador Criativo na Badaue Comunicação)

18:00 – O FUTURO DA BELEZA: maquiagem como estratégia de resistência

Maud Acheanpong (Make-up Artist). Host: Olivia Merquior

19:00 – O futuro dos espaços de arte

João Fernandes (Diretor artístico do Instituto Moreira Salles), Robin Stethen,(Fundador Museum of Other Realities). Host: Olivia Merquior

20:00 – DRESSX: O futuro do varejo

Daria Shapovalova (fundadora e CEO), Natalia Modenova (fundadora e COO), Julie Krasnienko (Head de Produto e membro fundador), Olga Chernysheva (Chief Sustainability Officer). Host: Olivia Merquior

21:00 – Digital fashion houses: A economia Direct To Avatar

Adriana Hoppenbrouwer – Pereira (co-fundador The Fabricant). Host: Olivia Merquior

Sexta, 29.10

17:00 – FUTURISMOS: visões múltiplas para futuros melhores

Host: Olivia Merquior

18:00 – Game, além do entretenimento

Eris Snail (Tech Art Director na LightFarm). Host: Olivia Merquior

19:00 – O futuro das semanas de moda

Lady PheOnix (Crypto Fashion Week), Mr. Alexander Shumsky (Mercedes-Benz Fashion Week Russia). Host: Olivia Merquior

20:00 – Moda conectada: imersão para além do digital

Clara Daguin (estilista) Host: Isabel Junqueira (Vogue Brasil)

21:00 – O novo conteúdo de moda: o futuro das histórias narradas em realidades expandidas

Sara Sozzani Maino (Deputy Editor in Chief Vogue Italia and Head of Vogue Talents), Norman Tan (Editor-in-Chief Vogue Singapore), Atena Morales de La Cruz (Culture & Lifestyle Editor, Vogue Mexico & Latin America), Paula Merlo (Chief Content Vogue Brasil). Host: Pia Rey (Vogue Talents)

CONFIRA O LINE-UP DE DESFILES

Sábado, 30.10

17h30 – Alunos PUC-RJ (Brasil)

17h40 – Annaiss Yucra (Peru)

17h50 – Chain (Argentina)

18h00 – Hawkthemary + Sonni (Brasil)

19h20 – Nove (Brasil)

19h30 – Studio Acci (Brasil)

19h40 – Supra (Chile)

19h50 – Angelo Castro(Uruguai)

20h20 – Hist (Brasil)

20h30 – Juan De La Paz (Bolívia)

20h40 – Nous Étudions (Argentina)

20h50 – Arco (Brasil)

21h20 – Lucas Leão (Brasil)

21h30 – 12-NA (Chile)

21h40 – Unusual (Brasil)

21h50 – Zebra (Brasil)

O FFW É PARCEIRO OFICIAL DO BRIFW
Não deixe de ver
Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais
Havaianas e Dolce & Gabbana lançam segunda coleção de chinelos