Como era de se esperar após sua aparição na passarela da Balenciaga, em Paris, Gisele Bündchen fotografou a campanha de Verão 2011 da marca. De acordo com o “WWD”, foi Steven Meisel quem recentemente clicou a brasileira para o anúncio, em Nova York.
Números não foram divulgados, mas é notório que a übermodel exige milhões por seus serviços. A PPR, detentora da maison, não deve ter tido más experiências, já que esta não é a primeira vez que a gaúcha é o rosto da Balenciaga: ela esteve nas campanhas de Verão 2003 e de Verão 2005.
Gisele & Balenciaga: Verão 2003 (no topo) e dois cliques do Verão 2005 ©David Sims/Reprodução
Que ela custa caro, todo mundo sabe, mas costuma valer o investimento. Quem lembra do “Gisele Bündchen Stock Index”, que avaliou as ações de empresas que tinham conexão com ela, como LVMH e Limited Brands, a dona da Victoria’s Secret? A conclusão foi que os contratantes de Gisele tinham uma média maior de crescimento (15%) que a média da Dow Jones (8.2%).
Então o FFW foi atrás dos números: em 2003, as vendas da Balenciaga aumentaram 85.9% e, em 2005, a marca tornou-se lucrativa pela primeira vez.
Ok, PPR, pode ser apenas uma coincidência já que a Balenciaga estava se reestabelecendo na época, mas conta pra gente: qual é o aumento em vendas que vocês estimam dessa vez?