FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a Gray Matters, marca cool de calçados que está conquistando NY
    Conheça a Gray Matters, marca cool de calçados que está conquistando NY
    POR Redação

    Historicamente, colaborações criativas entre italianos e norte-americanos rendem bons resultados. O savoir-faire do país europeu unido à cultura americana já fez boas novidades surgirem nos mais diversos ramos. Agora, é a vez da Gray Matters, marca de sapatos que está dando o que falar em Nova York com seus sapatos super descolados, versáteis e em uma cartela linda de cor.

    A Gray Matters foi criada pela designer italiana Silvia Avanzi e está nos pés de nomes como Dakota Johnson e Leandra Medine, unindo-se à turma de marcas cool da cidade como Mansur Gavriel e Maryam Nassir Zadeh. Ela se inspirou na tradição artística e artesanal de seu país e em sua vida em Nova York, cidade onde mora. “Eu me perguntei: o que as mulheres querem hoje e do que precisamos? A gente sente que tudo já foi feito e refeito”, conta Avanzi ao The New York Times. Para ela, o que faltava no mercado era uma marca de sapatos avant-garde e foi daí que ela partiu. O frisson em torno da marca começou logo neste ano, quando a designer lançou seus calçados com toques arquitetônicos, saltos esculturais (quase sempre quadrados) e recortes estratégicos em couro.

    Apesar da rapidez do negócio, Silvia garante que fundar a Gray Matters foi um longo processo: “Fui a muitas fábricas na Itália antes de escolher uma. A que escolhi tem imensa experiência em juntar moda e conforto”. Segundo o site Racked, a fábrica também produz pares especiais para marcas como Bottega Veneta.

     

    Calçado mais disputado da marca, o modelo Mildred já está com pré-venda esgotada ©Reprodução

    Calçado mais disputado da marca, o modelo Mildred já está com pré-venda esgotada ©Reprodução

    A marca é vendida online, em e-commerce próprio e no site Moda Operandi, que sazonalmente renova suas apostas em novas marcas, servindo como espécie de berçário para novas etiquetas. Por lá, a pré-venda dos pares, aliás, já está esgotada.

    Entre os destaques, o modelo Mildred, que tem saltinho médio e um recorte bem bonito nos pés, e vem em formas de escarpins e mules. Além disso, também apresenta-se na opção de salto ovo, arredondado e com um toque de ironia. Nas mais diversas cores, os modelos variam entre tons pastel e cores mais vibrantes ou metalizadas, e custam em média U$500.

    Confira na galeria alguns dos modelos da Gray Matters com preços:

     

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW