Por Isabella Almeida Prado, em colaboração para o FFW
A semana de moda de Londres, que começou neste sábado (19.02), já tem como destaque os sapatos mais inusitados da estação. Seja pelo design arrojado ou por texturas e materiais ousados, têm um caráter experimental na capital reconhecida justamente por essa característica. Maxiplataformas contrastam com microssaltos, além da aparição de muitas plumas, brilhos e adereços.
Por mais estranha que pareça a combinação meia e sandália, desde Nova York, o mix segue como uma forte aposta da temporada – o que pode ser uma boa, já que estende a participação das sandálias também para as baixas temperaturas. Veja abaixo algumas das ideias que as marcas colocaram na passarela:
JW Anderson: os acessórios nesta temporada são ainda mais marcantes, com calçados que têm referências arrojadas de design, com um salto cilindro e sapatos com texturas.
Burberry: a marca fez um mix sofisticado de cores e texturas, o que deu às botas de cano baixo uma aparência de patchwork.
Simone Rocha: incrementa os calçados da sua coleção com muitos pelos, cobrindo todo o sapato com texturas ásperas e fios soltos, parecendo inacabados.
Alexander McQueen: as plumas tomam conta das sandálias, com aplicações de estrelas e saltos vazados
Christopher Kane: e também das botas e tênis abertos de
Mary Katrantzou: trouxe debaixo das sandálias metálicas uma meia estilo soquete com estampa de estrelas, em um ótimo truque de styling.
Erdem: fez um calçado dois em um, um sapato texturizado com cano médio – que parece uma meia – e dá aspecto de bota.
Charlotte Olympia: em sua estreia na semana de moda, apresentou uma série de calçados esquisitinhos: saltos plataforma transparentes, um modelo de mule quase-intergalático – com o detalhe no salto que lembra um mini-planeta – e as sandálias anabela com muito brilho.
Vivienne Westwood: aproveitou a estrutura simples da sandália e incrementou o calçado com uma meia supercolorida.
Veja os sapatos mais divertidos da temporada na galeria abaixo: