A primeira colaboração da marca da Converse com o artista californiando Joshua Vides data de 2019, quando ele assinou o seu primeiro par de sneakers com aplicações em velcro.
Em 2020, o artista montou uma exibição no Museu de Arte Contemporânea de Chicago (MCA) em resposta ao desafio recebido do museu: pintar o mais longo corredor de toda sua carreira. Junto com essa instalação, Vides produziu uma tela de mais de 12 metros que depois foi cortada e transformada em 30 pares únicos de Chuck 70.
Agora, na sua segunda colaboração com a Converse, ele explora sua paleta de cores característica, o preto e branco, através de detalhes que remetem às técnicas manuais. A intenção é desafiar a percepção acerca de modelos marcantes da Converse como o Chuck 70, Weapon CX e o Pro Leather, além de roupas e acessórios. Brincar com a profundidade e as dimensões das formas, com sombreado que remete às HQs, é a maneira que Joshua Vides encontra para criar o que ainda não foi visto e, ao mesmo tempo, ter uma estética marcante.
A edição do Chuck 70 Converse x Joshua Vides mistura texturas e aplicações: o modelo de cano alto tem na base estampa de bolinhas com efeito 3D. Já o O Weapon CX traz a exclusiva tecnologia de conforto CX, desenvolvida pela Converse, junto à sobreposição de materiais que identifica o trabalho de Joshua Vides.
As peças de vestuário e acessórios que são parte do lançamento aliam as referências da arte a detalhes utilitários do streetwear. São camisetas oversized, calça e parka cargo, com diversos bolsos, e até uma bolsa de equipamentos esportivos feitos sob medida para as ruas.