Considerado o precursor do estilo Gangster Chic, o alfaiate Dapper Dan, fomoso em Nova York pelo ateliê que manteve no Harlem até 1992, se une à Gucci para uma linha colaborativa.
Numa amizade improvável com Alessandro Michele, Dapper Dan, que fechou as portas de sua icônica loja em Nova York há 26 anos devido a inúmeros processos judiciais por violação de direitos — inclusive da própria Gucci — hoje lança colaboração com a marca italiana, após ter sua loja reaberta com ajuda da grife.
O alfaiate já havia estrelado a campanha de Inverno 2017 a convite de Alessandro Michele, fato que impulsionou a reabertura de seu ponto de venda no Harlem, tendo a Gucci como parceria e fornecedora oficial de tecidos.
A coleção, que é uma homenagem da marca ao alfaiate, traz peças clássicas de Dan atualizadas para 2018: os paletós xadrez ganham versão feminina e jaquetas de nylon vêm com grandes logos da marca.
Quem estiver em Nova York e quiser conferir as peças de perto, vale lembrar que a única loja da grife que venderá as peças é a recém-inaugurada do SoHo: 63 Wooster St, New York, NY 10012.
Confira na galeria as primeiras imagens da coleção, em campanha fotografada pelas ruas do Harlem: