Mês passado, a Hood by Air divulgou que fará um hiato por tempo indeterminado, já que os fundadores da marca assumiram seus projetos pessoais – Shayne Oliver, diretor criativo, assina a próxima coleção da Helmut Lang, e Leilah Weiraunb, CEO, dedicou-se à produção de seu documentário Shakedown, que tem estreia prevista para o próximo dia 20 durante a bienal do Museu Whitney, em Nova York; entenda melhor essa história aqui.
Antes do anúncio, a marca cancelou inesperadamente o desfile de Inverno 18, que seria apresentado na semana de Paris em fevereiro deste ano. Por isso a última coleção da HBA, Verão 17, foi apresentada em setembro do ano passado, durante a semana de Nova York.
Intitulada Handkerchief, a coleção tratou de questões sexuais e fetichistas, algumas que são inerentes ao universo HBA e aludem à comunidade gay, público alvo da marca – o desfile até foi patrocinado pelo site pornô PornHub. “A Hood by Air tem seus próprios códigos”, disse Shayne Oliver a Tim Blanks. “Somos o nosso próprio mundo de fetiche”.
O espírito desta coleção foi ilustrado na campanha divulgada recentemente, que marca oficialmente a despedida da grife por tempo indeterminado. Veja as fotos: