“Eu não sou barroco. Eu vou além: sou rococó.” Foi assim que Rodrigo Rosner definiu seu estilo instantes antes do desfile que comemorou seus 18 anos de carreira e o sexto aniversário da sua marca R.Rosner nessa terça-feira (19.08). O estilista armou a passarela no Museu de Arte Sacra, em São Paulo, em um evento feito em parceria com a L’Oréal Professionnel.
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“Eu não quis fazer uma retrospectiva, mas uma celebração do meu universo, do que eu sei fazer de melhor”, disse Rosner. “É uma coleção que traz formas e materiais novos, algumas inovações como a utilização do neoprene, que chega para ‘desencaretar’ a moda festa, que é por natureza mais quadradinha. Enfim, a linha tem um pouco de tudo do que eu sei fazer e um pouco de tudo do que minhas clientes pedem.”
Na passarela, tons esmaecidos, como o nude, o branco e o cinza-claro, evidenciavam os ricos trabalhos em bordados, texturas e aplicações, características marcantes do estilista. Os metalizados dourado e prateado também marcaram presença, ora em peças inteiras, ora apenas em detalhes estratégicos. Por falar em detalhes, plumas, laços gigantes, babados e transparências surgiram para deixar tudo feminino e sexy ao mesmo tempo. O ponto alto da coleção, como o próprio Rosner declarou, foi a noiva, último look desfilado, que contava com bordados que remetiam ao rebuscado trabalho em gesso das igrejas barrocas.
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