FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Diane Von Furstenberg quer premiar mulheres humanitárias
    Diane Von Furstenberg quer premiar mulheres humanitárias
    POR Redação

    dvf

    Foi com vestidos de jérsei simples e confortáveis que Diane Von Furstenberg começou sua jornada em prol do fortalecimento feminino nos anos 1970, quando ainda era frequentadora assídua do lendário Studio 54. Quatro décadas se passaram e a estilista que inventou os famosos vestidos “envelope” dá mais um passo adiante com a criação do troféu “DVF Award”. A premiação, que pretende ser anual, será dedicada às mulheres cujo trabalho e ideologia resultaram em impactos positivos na vida das semelhantes ao redor do mundo.

    Financiado pela Diller-Von Furstenberg Family Foundation, a primeira edição do “DVF Award” já tem data marcada para acontecer: no próximo dia 13 de março, no prédio das Nações Unidas, em Nova York. Diane será mestre de cerimônia ao lado da atriz Tina Brown no evento que concede prêmios no valor de US$50.000 às quatro mulheres vencedoras como forma de incentivar seus projetos humanitários.

    Vale lembrar que depois do seu desfile, que acontece neste domingo (14/02) durante a New York Fashion Week, Diane Von Furstenberg faz as malas rumo à São Paulo, onde inaugura sua primeira loja na América Latina na segunda quinzena de março (a data ainda não foi confirmada por sua assessoria).

    A sua coleção de inverno 2010 será também a última com assinatura de Nathan Jenden. Depois do desfile, o estilista inglês se desliga da marca DFV para se dedicar à grife própria. No seu lugar entra Yvan Mispelaere, atual diretor de estilo da Gucci. Mispelaere soma em seu currículo uma passagem pela direção de estilo da Chloé.

    O estilista começou sua carreira em meados dos anos 1990 na equipe de Claude Montana fazendo altacostura para a Lanvin, até se mudar para Roma onde trabalhou com Valentino. Cinco anos depois, deixou a marca para se tornar chefe de estilo da linha feminina da Prada e posteriormente assumiu a direção artística da grife Louis Feraud. Em seu mais recente trabalho na Gucci, Mispelaere ficou conhecido com o braço direito de Frida Giannini.

    + dvf.com

    Não deixe de ver
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    ASSISTA AQUI: “De Rua” volta às telas com segunda temporada
    FFW