Nesta Segunda-feira (18/04), a marca francesa Dior anunciou em suas redes sociais a nova campanha Dior Vibe estrelando a bailarina brasileira Ingrid Silva, que passa a ser a embaixadora da marca, buscando promover as novas bolsas criadas por Maria Grazia Chiuri, chamadas Hobo e Bowling. A Dior Vibe não apresenta apenas bolsas. Ela é uma linha de produtos da marca criados com referências do universo do esporte apresentada na coleção verão 2022.
Em uma postagem no Instagram, a marca revelou a novidade em torno de Ingrid e trouxe imagens dela feitas pelo fotógrafo Markn e um vídeo ensinando o passo grand battement de balé clássico, dirigido pelo diretor Cory Fraiman-Lott. Na postagem, a marca declara ser um prazer recebê-la diante sua história de dedicação em ampliar a representatividade negra no balé. De acordo com a publicação, Ingrid contribuiu para ajudar bailarinos e companhias de dança durante a pandemia da COVID19 e, em janeiro de 2021 tornou-se a primeira mulher brasileira e bailarina a falar em Harvard na Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Mulheres Latino-americanas.
A marca conclui a publicação dizendo que “Seu compromisso contínuo com o aumento da diversidade e representatividade na indústria é uma inspiração”. Ingrid, que desde 2008 mora nos Estados Unidos, é a bailarina principal da companhia de teatro Dance Theater of Harlem em Nova York. Ela nasceu no Rio de Janeiro e depois que se mudou para o exterior, buscou usar sua visibilidade para desenvolver projetos de inclusão, como a plataforma Blacks in Ballet , que busca dar oportunidades para pessoas negras que são dançarinas de balé clássico.