Nesta quarta-feira (29.04), a DKNY divulgou os nomes de seus dois novos diretores criativos: Dao-Yi Chow e Maxwell Osborne. A dupla, que criou a premiada Public School, marca vencedora do prêmio CFDA, vai comandar todas as coleções da grife criada por Donna Karan a partir de agora. A primeira coleção assinada pelo duo será apresentada em setembro, durante a semana de moda de Nova York Verão 2016.
+ Veja o desfile de Inverno 2016 da DKNY
“Nós dois crescemos em Nova York e a DKNY sempre fez parte da paisagem desta cidade nos nossos anos de formação enquanto estilistas e nova-iorquinos. É uma das marcas que ajudaram a mudar o jogo para a gente e para a moda americana”, afirmaram Chow e Osborne, segundo o site da “Vogue” UK. “Estamos extremamente orgulhosos e animados em fazer parte da empresa e contribuir para o próximo capítulo da DKNY, uma das marcas mais icônicas criadas por Donna Karan, uma verdadeira inspiração.”
Donna lançou a DKNY em 1988, acrescentando a DKNY Jeans dois anos depois. O foco era atingir uma clientela mais jovem que a sua linha principal, a Donna Karan. A designer deixou o cargo de CEO da empresa, que foi comprada pelo grupo LVMH em 2001, no ano de 1997, passando a apenas supervisionar as coleções em vez de desenhá-las propriamente.
“Eu comecei a DKNY com o intuito de criar uma marca que capturasse o melhor de Nova York e levar sua grande energia para o mundo. Tem sido uma jornada incrível… Agora é o momento certo para sua evolução e estou muito animada para este novo capítulo da empresa trabalhando junto com esse novo time criativo”, disse Donna.
A grife também anunciou Hector Muelas como novo chefe de imagem, completando o time que vai liderar “a nova configuração criativa da companhia”. Chow, Osborne e Muelas vão se reportar diretamente a Caroline Brown, CEO da Donna Karan Internacional, a empresa-mãe da DKNY.