Acabou de ser divulgada a imagem da campanha da marca Nina Ricci, a primeira desde que Peter Copping, diretor artístico, assumiu, em 2009. O estilista trabalhou durante muito tempo na Louis Vuitton, e foi mão direita de Marc Jacobs.
© Inez & Vinoodh
Em seu debut _nas campanhas_, Peter colocou a modelo Malgosia Bela em uma chaise de veludo, usando um vestido extremamente delicado e feminino. “Ela parece contemporânea, moderna, sensual – todas essas coisas que vemos na mulher Ricci”, disse Peter Copping ao WWD. A dupla de fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin fizeram as fotos, no Hotel Greenwich, em Nova York, e a campanha será veiculada na edição de Fevereiro da Vogue Paris. O diretor não divulgou números sobre a campanha, mas deixou claro que a divulgação será pequena, focada em nichos específicos e em publicações selecionadas “É o jeito mais forte de espalhar sua mensagem”, explicou ele.
Para esta campanha, Copping teve em mente imagens de mulheres como Charlotte Casiraghi (filha de Caroline de Mônaco) e Julia Restoin Roitfeld (filha de Carine Roitfeld), jovens “jet-setters” que vivem a vida em festas e eventos. “Elas não estão sentadas em casa usando um vestido de festa. Elas estão por aí e querem ser vistas”.
Natasha Poly e Anabela Belikova em campanhas anteriores da marca © Reprodução
Antes de Peter Copping assumir a direção criativa da marca, era o belga Olivier Theyskens quem assinava as coleções. As modelos Natasha Poly e Anabela Belikova foram clicadas por Mario Sorrentti e Annie Leibovitz, respectivamente, para duas de suas últimas campanhas da marca, de inverno 2009 e inverno 2008.