FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dossiê D&G: últimos bastidores da despedida da marca
    Dossiê D&G: últimos bastidores da despedida da marca
    POR Redação

    Por Juliana Lopes, de Milão

    abre-juliana-lopes-d&g-semana-de-moda-de-milao-ultimo-desfileStefano Gabbana e Domenico Dolce ao fim do desfile de despedida da D&G ©ImaxTREE

    * A estratégia da Dolce & Gabbana de ter divulgado o fim da D&G no meio da semana de moda de Milão parece ter funcionado. Principalmente porque a notícia foi diluída no meio de tantos outros acontecimentos da temporada italiana.

    * No final do desfile da Dolce & Gabbana, a grife principal da dupla, os estilistas ficaram na passarela recebendo cumprimentos. Muita gente foi lá abraçar os dois. Inclusive Brian Boy – o blogueiro parecia que ia ter uma síncope nervosa, suado, com a mão no peito e suspirando, provavelmente pela ansiedade de atravessar uma multidão e chegar perto de Domenico e Stefano. “Até que enfim ele conseguiu!”, brincou Anna Dello Russo, quando viu o filipino abraçar seus ídolos. FFW estava lá e deu passagem pro blogueiro.

    * Ao conversar com a reportagem, Domenico Dolce, emocionado, não queria se aprofundar em nenhum assunto. “No comments, just enjoy. Please, no comments, no comments!” (Sem comentários, apenas aproveite. Por favor, sem comentários). Ok, Domenico!

    * Se o último desfile D&G masculino foi mais divertido que o da Dolce & Gabbana (detalhe: ninguém ficou sabendo que era o último porque o segredo deveria continuar até a temporada Milano Donna!), o mesmo não aconteceu com o desfile feminino. Não se compara a dedicação, ao menos aparente na passarela. Dolce & Gabbana foi mesmo um desfile. D&G feminino foi uma apresentação sem grandes estardalhaços – e uma semelhança com foulards vintage da Versace.

    despedida-passarelas-d&g-milao-verao-2012A D&G se despede das passarelas ©ImaxTREE/FFW

    * Muita gente falou sobre a última coleção da D&G em Milão, de estagiários de outras marcas a designers que assistiram pela internet. A frase que rodava era “Como assim um último desfile de uma marca, que deve ser memorável, parecer a Versace?”. No site da marca ainda não foi atualizado (até a publicação desta notícia às 22h13, horário italiano) o desfile de Primavera Verão 2012 da D&G. O que se vê é ainda um destaque enorme para a coleção Outono Inverno 2011. Melhor pensar que aquela, sim, foi a última D&G.

    * Stefano Gabbana socializava com as amigas Anna dello Russo e Giovanna Battaglia depois do desfile da Dolce & Gabbana. Ninguém falava mais sobre D&G. As duas editoras italianas elogiavam a coleção da Dolce&Gabbana, principalmente a entrada final, carnavalesca, com todas as modelos com seus maiôs brilhantes. Realmente, a entrada final foi o ponto alto do desfile. Cada um dos looks era impecável e único, com aplicações escolhidas a dedo, uma grande demonstração de maestria artesanal made in Italy. “Pois é, são todos diferentes, um trabalhão! Começamos em março!”, comentou Stefano com Giovanna. E la nave va!

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW