Nadezhda Fedotova, aluna da Central St Martins, com o seu design vencedor ©Reprodução
Para celebrar os dez anos do programa de patrocínio firmado entre a escola londrina Central St Martins e a Swarovski, a luxuosa marca de cristais e pedras preciosas desafiou os alunos do primeiro ano do curso de Design de Joias a criarem peças de joalharia únicas e criativas utilizando as suas pedrarias. Foram criados quatro grupos de inspiração com os temas Berlim, Istambul, Ficção e Luminescência, para os quais os alunos tinham que criar uma peça final, apresentada na sexta-feira (11.05) à diretora criativa da marca, Nadja Swarovski, à designer de joias Hannah Martin e à editora digital da revista “Grazia” inglesa, Jessica Vince. As oito peças vencedoras, que você pode ver no vídeo abaixo, surpreenderam todos os jurados pelos seus “designs inovadores e ao mesmo tempo muito usáveis”, de acordo com a própria Nadja Swarovski, e estarão expostas na Central St Martins de 14 a 18 de maio.
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Uma das imagens da campanha de Pre-Fall 2012 clicada por Lagerfeld ©Reprodução
Enquanto esperamos pelas imagens e comentários do desfile da Chanel Cruise collection, que acontece segunda-feira (14.05) nos jardins do palácio de Versailles em Paris e onde está a editora-chefe do FFW, Camila Yahn, podemos relembrar, através das imagens da campanha, a coleção de Pre-Fall 2012 da grife, que teve inspiração indiana. Clicada por Karl Lagerfeld e com styling de Carine Roitfeld, a modelo Daria Strokous é o rosto da campanha P&B da coleção que ligou Paris a Mumbai.
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Detalhe de um sapato Manolo Blahnik ©Reprodução
O sapateiro Manolo Blahnik vai expandir o seu império no Reino Unido. O designer de sapatos queridinho de Carrie Bradshaw, do seriado Sex and the City, que só tinha uma loja no sossegado bairro inglês de Chelsea, assinou um contrato para começar a vender as suas criações nas lojas de departamento Harrods e no recentemente aberto shopping boutique The Liberty em Londres. A boutique já tem algumas criações de calçados e conta ainda com bolsas, lenços e artigos de escritório com as estampas de Blahnik.
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Imagem da campanha Primavera-Verão 2012 da Kate Spade ©Reprodução
Para apresentar a sua coleção Primavera-Verão 2012, a marca americana Kate Spade organizou um desfile para esta quarta-feira (16.05) às 11h na galeria Zipper em São Paulo, a ser antecedido por um brunch para imprensa e convidados. A coleção, que conta com as ilustrações da artista australiana Florence Broadhurst, é divertida ao estilo Kate Spade e remete a grafismos P&B bem anos 70, juntamente com toques de neon rosa e amarelo.
Abaixo você pode ver o delicioso vídeo da campanha:
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Dois dos looks da coleção H&M for Water ©Reprodução
A gigante de fast-fashion H&M lançou a coleção socialmente responsável H&M for Water, que terá 25% de suas vendas revertidas à ONG WaterAid, que ajuda a fornecer água e condições básicas de saneamento a áreas pobres no mundo. A coleção, inspirada no Havaí, é toda pensada para o verão e para toda a familia, com peças que vão desde maiôs retrô e vestidos floridos a bermudas e camisetas masculinas – todas com versão infantil. Feita com algodão orgânico e outros materiais mais sustentáveis, a coleção H&M for Water estará à venda a partir de 31 de maio, em cerca de 200 lojas em todo o mundo. Confira abaixo mais peças da coleção: