A campanha que marca o regresso de Chloe Sevigny à Miu Miu ©Reprodução
Após 16 anos, a atriz Chloe Sevigny volta a ser o rosto da Miu Miu. Fotografada pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott, a campanha Outono/Inverno 2012 mostra Sevigny em ambientes anos 70 e está prevista para chegar às publicações internacionais em agosto. A última campanha da atriz para a grife foi em 1996, quando foi fotografada por Juergen Teller para a Primavera/Verão.
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O sapato de cristal da Cinderela interpretado por Louboutin ©Reprodução
Se vivêssemos no mundo de conto de fadas, Christian Louboutin seria a “fada madrinha”. Para comemorar o lançamento da edição especial em Blu-ray do clássico da Walt Disney “Cinderela”, foi pedido ao sapateiro francês para criar a sua versão do sapatinho de cristal. Utilizando renda e cristais Swarovski, ele criou um peep-toe decorado com pequenas borboletas. O sapato foi exibido pela primeira vez em Paris, juntamente com os desenhos de making of do filme de 1950.
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Protótipo do salão de sapatos da Louis Vuitton na Saks ©Reprodução
A francesa Louis Vuitton se prepara para lançar mais um corner especializado na varejista de luxo Saks na Quinta Avenida, em Nova York. A grife, que já tem um espaço reservado ao prêt-à-porter no terceiro piso e outro especializado em bolsas e artigos em couro no piso térreo, inaugurará no oitavo andar, no final de setembro, um salão dedicado somente aos seus sapatos. Para a Vuitton, esta inauguração marca a primeira da categoria e apresentará uma gama variada dos seus sapatos, desde os casuais aos mais festivos.
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E-commerce criado por Gwyneth Paltrow no seu site Goop ©Reprodução
Após alguns anos de curadoria dos melhores itens para os seus leitores, o Goop, site de lifestyle de Gwyneth Paltrow lançado em 2008, pensou que seria melhor criar os próprios produtos em vez de só falar sobre eles. Assim nasce a nova seção do site, “Collect”, que irá lançar semanalmente uma peça de edição limitada, com o aval da atriz e realizada em parceria com outras marcas. Atualmente estão disponíveis duas peças coringas: uma calça jeans flare desenvolvida por Gwyneth em parceria com a marca britânica MiH por US$ 200 (R$ 407) e uma camiseta branca com detalhes nos ombros em colaboração com a Kain Label, por US$ 90 (R$ 183).
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A campanha de Outono 2012 da Longchamp ©Divulgação
A marca francesa Longchamp muda seu cenário de Nova York para Paris para retratar a campanha de Outono 2012, que será lançada mundialmente em agosto. Fotografada pelo queniano Max Vadukul, a campanha apresenta novamente Coco Rocha, junto com a modelo americana Emily DiDonato, pedalando em pleno inverno pelas ruas parisienses. Segundo a diretora de comunicação da marca, Marie-Sabine Leclercq, as imagens refletem o clima animado da sessão de fotos que capturaram “a energia e joie de vivre da mulher Longchamp, que é sempre chique e ao mesmo tempo natural”.
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Depois de Raf Simons ter revelado a sua primeira coleção para a Dior, chegou a vez de Hedi Slimane atiçar com a sua coleção de estreia para a Yves Saint Laurent, ou melhor, Saint Laurent Paris. O designer reuniu um número limitado de compradores no início da semana para uma apresentação prévia da sua coleção Primavera/Verão 2013. De acordo com o “Financial Times”, alguns dos convidados afirmaram que as peças remetem aos primórdios da marca. Quem estava fora deste grupo só poderá ver a coleção no desfile de prêt-à-porter, em setembro em Paris.
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A vitrine da Bloomingdale’s decorada de Havaianas ©Divulgação
Até ao dia 16 de julho, a Havaianas será destaque na vitrine da loja de varejo Bloomingdale’s da famosa Lexington Avenue, em Nova York. Com a assinatura “Make Your Own Havaianas” (faça a sua própria Havaianas), a marca convida as pessoas a personalizarem a sua sandália desde a cor das solas e tiras até aos pins decorativos, através de displays touch screen na vitrine da loja. Finalizada a personalização, o cliente recebe um código para poder retirar a sua sandália no interior da loja.
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Katie Holmes para a “Elle” americana de agosto ©Reprodução
Depois do recente divórcio com Tom Cruise, parece que Katie Holmes decidiu mergulhar de cabeça no trabalho, e focar todas as suas atenções na marca que tem em conjunto com a amiga e stylist Jeanne Yang, a Holmes & Yang. Segundo o WWD, Katie pretende apresentar a sua coleção Primavera/Verão 2013 durante a semana de moda de Nova York, em setembro, em lugar ainda por definir. A Holmes & Yang existe desde 2008 e está disponível para venda na Harvey Nichols em Londres e na Barneys em Nova York.