Modelo Shiny Elderberry Gray, da coleção DVF Made for Glass ©Divulgação
A competição em torno do Google Glass deu mais uma demonstração de que o produto deve chegar em breve com força aos mercados consumidores. Depois de a Luxottica ter anunciado em março acordo para projetar, desenvolver e distribuir modelos baseados no Google Glass, foi divulgado nesta terça-feira (03.06) que a Marchon Eyewear vai produzir uma coleção de Google Glass desenhados pela estilista Diane von Furstenberg.
+ Leia matéria sobre o anúncio da parceria entre o Google Glass e a Luxottica.
O anúncio foi feito pela Google e pela marca DVF, que anunciaram o lançamento de uma coleção denominada DVF Made for Glass. A coleção completa será vendida a partir de 23 de junho no site Google.com/Glass. O site Net-A-Porter vai colocar à venda edições limitadas.
Essa não será a primeira vez que DVF trabalha com o Google Glass. Na temporada Verão 2013 da semana de moda de Nova York (em setembro de 2012), ela desfilou o primeiro modelo da peça, com armação em diferentes cores. Mas os óculos não estavam lá apenas de enfeite: as imagens gravadas pelas modelos viraram um vídeo que ajudou a mostrar para o mundo da moda as possibilidades do dispositivo.
+ Assista ao vídeo do desfile de DVF na temporada Verão 2013 (com imagens captadas com o Google Glass):
No comunicado emitido nesta terça-feira, Diane afirma que sempre foi fascinada por tecnologia. “É algo muito natural para nós e estamos muito felizes de estar à frente com o Glass.” Isabelle Olsson, designer chefe do Glass, diz: “Estamos entusiasmados em colaborar com DVF mais uma vez para transformar ainda mais os óculos em algo moderno e elegante.”
O Google Glass são óculos que têm uma espécie de pequena tela em uma das lentes que o usuário pode comandar para gravar vídeos e acessar a internet por meio de uma conexão sem fio com o celular.
+ Veja mais modelos da coleção DVF Made for Glass: