A Tufi Duek e a Triton, marcas da AMC Têxtil, grupo familiar catarinense comandado por Alexandre Menegotti, acabam de perder seus diretores criativos. Eduardo Pombal, que estava à frente da Tufi Duek há 19 anos, saiu da marca ontem (02.05). De acordo com informações do jornal O Globo, Karen Fuke também deixou a direção da Triton dias atrás. Ainda sem declarações do grupo ou dos estilistas, o motivo da demissão de ambos é desconhecido.
Recentemente, o estilista Tufi Duek deu uma entrevista à revista “GQ” sobre as batalhas que tem travado contra a AMC têxtil. Quando o grupo Forum (marcas Forum, também sem diretor criativo, Forum Tufi Duek, Triton) foi comprado pela AMC, em 2008, Tufi diz que não imaginava os problemas futuros que o contrato lhe causaria. Hoje sem poder usar seu nome na moda, amarga ações judiciais contra a AMC. Eduardo e Karen, outrora pupilos de Tufi Duek, trazem consigo os fundamentos do estilista e empresário.
A Tufi Duek deixou de desfilar no SPFW há três edições. A Triton, antes. Ambas eram marcas tradicionais do calendário de moda.
Esperemos, em breve, mais notícias sobre o direcionamento de moda e negócios das duas marcas e as novidades dos dois experientes estilistas agora disponíveis no mercado, e que não devem ficar assim por muito tempo.