Depois de Paris, Tóquio e Seul, agora é a vez de Nova York receber a exposição Volez, Voguez, Voyagez, da Louis Vuitton. Olivier Saillard, curador da mostra, recriou a trajetória da marca desde sua fundação, em 1854, aos dias de hoje.
A mostra, que foi aberta ao público na semana passada (27.10) e vai até 07.01, conta com mais de mil peças entre objetos e documentos (alguns dos quais foram emprestados do Palais Galliera, do Museu da Moda de la Ville de Paris e da Philharmonie da capital francesa) que fazem parte da história da grife. Entre eles, há retratos de Louis Vuitton, o fundador, bem como as personagens principais responsáveis por dar continuidade aos 163 anos da marca.
Esta história toda é contada dividida em 10 seções, propostas pela cenografia assinada por Robert Carsen no edifício histórico da Bolsa de Valores americana, o American Stock Exchange. O icônico baú da marca é o objeto que dá início ao percurso da mostra, enquanto a seção dedicada ao savoire-faire dos artesãos e das oficinas da LV fecha a exposição.
Uma das seções, Louis Vuitton comes to America, é inteiramente dedicada aos Estados Unidos e, claro, à cidade de Nova York. No espaço pode ser contemplada uma seleção dos looks criados por Nicolas Ghesquière, atual diretor criativo da casa, para as celebridades de Hollywood, algumas que também são musas do estilista, como as atrizes Michelle Williams e Alicia Vikander.
A marca disponibilizou um app com o qual é possível obter conteúdos complementares, além de álbum fotográfico da exposição, que pode ser adquirido pelo e-commerce por R$ 135,00.
Volez, Voguez, Voyagez – Louis Vuitton fica em cartaz no American Stock Exchange, em Nova York, até 07.01.18