Desde que lançou em 2005 o serviço Amazon Prime, espécie de clube que oferece benefícios para seus clientes, a Amazon vem estudando como tornar as compras virtuais o mais semelhantes possível com as experiências físicas.
A novidade agora é o novo serviço de prova de roupas antes do cliente finalizar a compra. Assim como numa loja, os assinantes do Prime podem encomendar diversas peças do site, recebem em casa, experimentam e só pagam as escolhidas. As roupas que não servirem são recolhidas direto na casa do cliente, sem custo.
Apelidado de Prime Wardrobe, o serviço começa a ser testado em versão beta apenas nos Estados Unidos. Não há limite de peças que um cliente pode pedir, mas quanto menos devoluções, maiores os benefícios: quem ficar com três ou quatro peças ganha 10% de desconto sobre o valor original. Já quem arremata cinco ou mais ganha 20% na compra toda. Ou seja, o e-commerce está trabalhando para que: se o consumidor ainda tem alguma dúvida se vai levar a peça ou não, o serviço da Amazon dá a chance dele resolver na hora, tendo uma experiência real com a peça.
Mais focada na moda que nunca, a empresa anunciou no ano passado a intenção de ter sua própria linha de roupas, ideia que ainda não se concretizou.
+ Amazon irá produzir sua própria linha de roupas
No entanto, o portal de compras tem em seu portfólio marcas como Calvin Klein, Rebecca Minkoff, Ted Baker e J Brand, todas fazendo parte do novo Prime Wardrobe.
Ao mesmo tempo em que oferece conforto e benefícios ao cliente, também estimula o consumo mais ainda. Tudo tem dois lados…
Veja no vídeo abaixo como o PW funciona:
https://www.youtube.com/watch?v=EIQh0O3wOdM&feature=youtu.be