No desfile da Osklen que aconteceu segunda-feira (22.10) nesta edição do SPFW, a marca firmou parceria com o banco Santander para lançar uma pulseira de pagamento por aproximação com tecnologia NFC (Near Field Communication), que dispensa o uso do cartão de crédito e débito, feito de plástico. “O time de design da Osklen concebeu o wearable em edição limitada para o Santander uma exclusiva e sinérgica parceria”, diz Oskar Metsavaht, diretor criativo da marca.
Seguindo os princípios socioambientais da Osklen, o wearable é produzido em silicone, é hipoalergênico, à prova d’água e embalado em fibra de cana-de-açúcar, totalmente biodegradável. “Inovação, design e sustentabilidade sempre fizeram parte da essência da Osklen, estão em seu DNA, que, por esses valores, vem ganhando reconhecimento, como no relatório da WWF-UK, em que fomos apontados como ‘Future Makers’”, continua Oskar.
Para realizar transações, basta aproximar a pulseira das maquininhas de cartão que aceitem a tecnologia NFC. “A pulseira poderá ser utilizada em atividades corriqueiras do dia a dia, como ir ao parque, supermercado, restaurante, sem abrir mão do estilo”, conta Rodrigo Cury, diretor de Cartões do Santander. Se o valor da transação for menor que R$ 50, não é necessário nem digitar senha.
Disponível nas cores âmbar, prata e preto, a pulseira estará à venda a partir de dezembro. Clientes Santander que têm cartão com bandeira Mastercard podem fazer um pré-cadastro aqui e receber antecipadamente as informações do dispositivo.