Depois de muito reclamar com a federação italiana de moda a respeito das datas de fashion weeks que desfavoreceriam os desfiles da marca, a Armani começa a dar os primeiros passos do que podem significar uma debandada de Milão, onde desfilam as grifes de prêt-à-porter do grupo.
A decisão veio do próprio estilista e dono da marca, Giorgio Armani, que cita novas inaugurações e reformas de sua marca em Paris como ponto de partida para promover o próximo desfile da Emporio Armani. “A reformulação da butique e o novo café no Boulevard Saint-Germain-des-Près trouxeram a oportunidade de repensar a locação e o timing do desfile”, afirma Armani.
De acordo com o “WWD”, o estilista já tentou promover um desfile da Emporio Armani na capital francesa, em 2004. De última hora, a polícia francesa cancelou o desfile e desmontou as tendas onde ele aconteceria, levando a apresentação de última hora para Nova York. Dois anos depois, em 2006, a Emporio Armani desfilou em Londres, num evento que misturou moda e música.
Nem o estilista ou os responsáveis pela marca comentaram se a decisão continua a valer nas próximas temporadas. Vale ficar de olho, já que os conflitos entre a marca e a federação de moda italiana a respeito do calendário de moda são frequentes.