1. Cenário industrial
Saindo da temática marinha da última coleção, a Prada desta vez entra num mood entre industrial e sideral. Para o cenário, a grife preparou uma espécie de gaiola futurista, com armações metálicas.
+Veja a coleção completa de Verão 2017 da Prada.
2. Instalação artística
O cenário também ganhou instalações artísticas, onde a marca exibiu vídeos feitos pelo diretor David O. Russell, especialmente para a apresentação. Na conta do Instagram da Prada é possível assistir a todos.
3. Geometria e florais
Em uma referência às peças gráficas dos anos 1960, a grife criou uma série de estampas geométricas na levada retrô. Os desenhos florais gráficos também foram destaque na composição das peças.
4. Plumas
As plumas coloridas viraram detalhes de mangas de camisas, barrados de calças, bolsas e em alguns dos calçados da coleção.
5. Sobreposições
Para construir as camadas do Verão da Prada, Miuccia recorreu a um clássico da marca, a sobreposição de peças com texturas ou estampas diferentes.
6. Clutchmania
Mesmo grandes, as bolsas foram carregadas pelas modelos como as funcionais clutches.
7. Mais jovem e esportiva
Aproximando-se da estética mais jovem da sua irmã mais nova, Miu Miu, a grife italiana diminuiu o comprimento de saias e shorts e abusando deliciosamente no conjunto de biquíni hotpant com top e camisa por baixo.
8. Pé no chão
As sandálias e sapatos de salto foram substituídos nessa temporada por rasteirinhas, chinelos e flatforms, uma alternativa interessante e confortável ao salto alto.
9. Brasileiras
As modelos Raquel Zimmermann, Lorena Maraschi, Leila Zandonai e Ellen Rosa representaram bem o Brasil revelando os rostos talentosos e de diferentes belezas vindos do País, em diferentes momentos, da top consagrada à new face promissora.
10. Trilha
The Parade at Prada @prada for Spring 2017 @kenslens #kenslife @neimanmarcus #mfw 🇮🇹 #fashion
Um vídeo publicado por Ken Downing of Neiman Marcus (@kendowningnm) em
Mesmo que o tema da coleção busque referências em décadas passadas, as trilhas dos desfiles da Prada são atuais e enriquecem ainda mais o trabalho. Desta vez, intensos violinos da música escolhida por Frédéric Sanchez fecharam o desfile.