A Versace está visivelmente com planos de expansão. A marca não desfilará na próxima semana de Alta Costura (Verão 17), que começa neste domingo (22.01), para focar na divulgação das peças em grandes eventos: as celebridades que usam Atelier Versace nos tapetes vermelhos divulgam o nome da marca bem mais do que a semana couture. No último Globo de Ouro, por exemplo, Naomi Campbell, Reese Whiterspoon e Blake Lively usaram os vestidos da grife. Só o post de Lively no Instagram, em agradecimento à marca, rendeu 800 mil curtidas.
Em 2015, as vendas no varejo da Versace subiram 28,9%, o que equivale a aproximadamente 400 milhões de euros. Somam-se a este fato novos rumores sobre o plano de expansão. De acordo com o WWD, diversas fontes internas confirmam que a empresa esteve sondando nos últimos meses Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, e que há negociações entre ambos, tendo Tisci como parte da expansão.
A relação entre Tisci e Donatella é conhecida. Na campanha Inverno 2015 da Givenchy, ela foi a estrela principal. “É uma amizade pura e verdadeira: alguém que faz parte da minha gangue é parte da minha família. Queremos passar uma mensagem de amizade e amor”, disse Tisci na época.
No entanto, um porta-voz da Versace negou quaisquer rumores a respeito. “Donatella é a diretora criativa da empresa e neste momento não temos quaisquer planos para substituir sua direção. Além disso, é claro, não comentamos rumores”.
A Givenchy preferiu não comentar o caso.