FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Evolução de Moda: Marcas participantes do Top 5 enxergam crescimento através da sua segunda participação no SPFW
    Top 5 – LED SPFW N45 foto: Marcelo Soubhia (AGENCIA FOTOSITE)
    Evolução de Moda: Marcas participantes do Top 5 enxergam crescimento através da sua segunda participação no SPFW
    POR Redação

    Pela segunda temporada, cinco marcas de diferentes partes do Brasil desfilam suas coleções no projeto Top 5, na programação do São Paulo Fashion Week. A iniciativa, que surgiu da parceria do IN-MOD com o SEBRAE, busca acelerar o crescimento de empresas com a projeção que a semana de moda paulistana oferece aliado à consultoria de moda, negócios e design.

    Conversamos com os cinco estilistas momentos antes do desfile, para capturar o sentimento de desfilar pela segunda vez no SPFW N45:


    1. LED

    “Denominamos esta coleção de ‘Apocalíptica’, a qual falamos sobre as bruxas da atualidade, as personagens de maior perseguição à todas as minorias que temos atualmente no Brasil. Evoluímos a identidade da nossa t-shirt com o emblema ‘bicha power’ para ‘bicha apocalíptica’ nessa edição. Minha mensagem para a temporada é ‘parem de nos queimar’ me referindo a todas as minorias perseguidas como forma de protesto. Tivemos muito cuidado para não apresentar um desfile-protesto no sentido literal e óbvio”, diz Célio Dias, responsável pela criação e desenvolvimento da marca.

    FOTO: AGENCIA FOTOSITE

    FOTO: AGENCIA FOTOSITE

    2. VANKOKE

    “A coleção foi inspirada na artista botânica inglesa Margaret Mee, que se especializou em plantas da Amazônia brasileira. Todas as estampas e pinturas foram desenvolvidas e pintadas à mão pelas artistas Tatiana Ayder e Pati Lobo. Nós saímos do nosso mundo e mergulhamos neste universo do SPFW que apresenta grande visibilidade para nossa marca, é ótimo ouvir o feedback de outros estilistas que nos orientam para um próximo passo” explica a estilista Adriana Patrícia.

    FOTO: AGENCIA FOTOSITE

    FOTO: AGENCIA FOTOSITE

    3. KALLINE

    “No início consideramos este projeto um grande desafio, pois o SPFW se trata de um universo paralelo o qual nunca tivemos acesso, e além do mais, nós trabalhamos especialmente com o couro de forma tradicional e clássica há 27 anos da fundação da empresa feita pelos meus pais, então após a primeira edição do desfile no ano passado, enxergamos nossa capacidade de ousar e explorar nosso design. Acredito que nesta coleção estamos trazendo mais informação de moda, aperfeiçoando técnicas específicas para trabalhar o couro com aplicações no próprio tecido, com inspiração nos movimentos dinâmicos da natureza e a busca pelo novo mundo, além das modelagens que remetem ao casulo das abelhas” explica o estilista da marca Eduardo Rizzoto de Santa Catarina, que já produz com excelência artigos em couro para grandes marcas como a Animale, porém agora decidiu focar no desenvolvimento da sua própria linha.

    FOTO: AGENCIA FOTOSITE

    FOTO: AGENCIA FOTOSITE

    4. BORANA

    “Após a última edição, houve grande repercussão da marca, principalmente entre nossos consumidores. Vendemos tudo que apresentamos na passarela. Nossa coleção para este desfile apresenta peças bem tropicais sem perder a identidade colorida da marca, leve e essencialmente brasileira. Com um trabalho puramente artesanal, todas as estampas foram feitas com aquarela e nos materiais, usamos elementos bem brasileiros, como o macramê, a corda, as bolinhas de madeira à base de reflorestamento e acessórios em palha” conta Patiara Aguiar, designer da marca.

    FOTO: AGENCIA FOTOSITE

    FOTO: AGENCIA FOTOSITE

    5. KARINE FOUVRY

    “Após a segunda edição deste projeto, nós buscamos melhorar a execução do nosso trabalho, com acessórios e as jóias, e assim nasceu um desejo e uma necessidade de fazer parceria com outros artistas. Conseguimos apresentar melhor fluidez nas nossas peças e uma silhueta mais longilínea, que é o nosso principal objetivo. A coleção tem o tema “Gipsy”, trazendo o lado dramático e misterioso dessa mulher cigana”.

    FOTO: AGENCIA FOTOSITE

    FOTO: AGENCIA FOTOSITE

     + Veja o desfile completo do Top 5 aqui

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW