A marca de acessórios e t-shirts Pakerapakera, apesar de ser jovem, é conduzida por uma veterana do mercado, Livia Torres. A designer brasileira, hoje baseada em Nova York, foi dona da Amonstro com a sócia Heloisa Pimenta durante oito anos – a marca ficou conhecida por seu trabalho de estamparia e desfilava no evento Amni Hot Spot, uma incubadora de novos estilistas que incluía nomes como Amapô, Neon e Fabia Berceck no line-up. Hoje, Livia se dedica a pesquisar materiais novos para a Pakerapakera e também para a Svbscription, de acessórios masculinos.
Após encerrar as atividades da Amostro, em 2009, ela foi para os EUA com a intenção de estudar sobre os negócios da moda. Por lá, Livia fez dois mestrados e logo quando concluiu, foi contrada pela Svbscription, marca de acessórios e homewear para o público masculino – ela desenvolve produtos e dirige a linha de produção até hoje. Por conhecer um bom número de fornecedores e fábricas em Nova York, Livia decidiu começar a produzir alguns brincos para ela e suas amigas. No boca a boca, os acessórios irreverentes chamaram atenção pelas ruas de NY, o que fez Livia aumentar a produção da Pakerapakera e lançar um e-commerce no site.
Completando um ano agora em janeiro, a marca baseada no Brooklyn, carrega um tempero latino que é bem divertido, algo que faz parte do DNA criativo da própria Lívia e que pode ser visto também nas fotos feitas para divulgar a linha.
Os maxi-brincos que combinam metal e veludo e uma série t-shirts fazem parte de sua coleção mais recente. Livia contou para o FFW que pretende aumentar a quantidade de produtos disponíveis, criando também colares, fivelas e pulseiras – sempre em edições limitadas. Além disso, a designer promete que ela e Helena Pimenta já estão planejando para este ano uma parceria entre a Pakerapakera e a Amostro. Até saírem as novidades da colaboração, a marca também está no Instagram.