UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Exposição no museu do FIT, em Nova York, celebra estilistas negros
    Exposição no FIT contempla o trabalho de designers negros que são referências na moda ©Reprodução
    Exposição no museu do FIT, em Nova York, celebra estilistas negros
    POR Redação

    O respeitado rol de exposições do Fashion Institute of Technology, em Nova York, recebe exibição que homenageia estilistas negros que têm tido destaque na moda mundial.

    Black Designers foca nas grandes criações de estilistas negros e na desmistificação da cor da pele ante ao talento pessoal. Elizabeth Way, co-curadora da exibição, afirma que o objetivo da mostra é expor o pequeno detalhe que é a cor da pele de um criador de moda: “Ser negro não conta absolutamente nada sobre um designer”, diz em entrevista à revista “Vogue” americana.

    Não à toa, nomes como Zelda Wynn Valdes, Ann Lowe e Ozwald Boateng ganham espaço na mostra, que traz também criações de jovens designers que são destaque no cenário mundial, como Olivier Rousteing (Balmain) e Grace Wales Bonner, vencedora da edição deste ano do prêmio LVMH.

    + Jovem estilista Grace Wales Boner vence terceira edição do prêmio LVMH

    Também está presente na mostra o vestido assinado por Laura Smalls que foi usado por Michelle Obama este ano no programa “Carpool Karaoke”, do apresentador James Corden. Estas e outras criações ficam em cartaz no museu da universidade até (16.05). Tempo de sobra para quem estiver em Nova York prestigiar o trabalho de ótimos criadores.

    Não deixe de ver
    Sophie Thatcher é a musa do terror que você precisa conhecer
    Praia de Sherida
    Ex-funcionário da Yeezy expõe a cultura do medo na marca de Kanye West
    FFW