Fabia Bercsek mostra um dos modelos de sua coleção cápsula com a Cravo & Canela ©Divulgação
Nesta quinta-feira (11.08), a Cravo & Canela lança coleção cápsula em parceria com Fabia Bercsek composta por cinco modelos femininos de sandálias, rasteiras e sneaker. A melhor novidade para os fãs da estilista, porém, é que esta não é uma colaboração de curto prazo; Fabia está envolvida com o reposicionamento da marca de calçados e vai continuar trabalhando muito além da criação dessa linha especial.
Ela explica ao FFW que foi procurada pelo Grupo Priority, dona da Cravo & Canela e da West Coast, como parte do projeto de avanço que ela descreve como “trabalho pioneiro no Brasil de construção de marca e de afinamento de comunicação”. Quem acompanha o FFW deve saber que nos últimos meses a West Coast anunciou João Pimenta como seu diretor criativo e divulgou parcerias com Lucas Penido, do The Hype Br, e com a Cotton Project.
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“Entrei na Cravo & Canela não apenas para essa coleção, mas para trabalhar com comunicação, linguagem de imagem. Tivemos um grande entrosamento, de sentar e projetar – é uma coisa bem ousada, uma visão de estratégia que acho muito legal”, ela conta. “A campanha de Verão 2015 já fui eu que dirigi, dentro do DNA folk deles que é meu também, mas misturado com pop, rock, pós-modernismo – não fico presa a um tipo de referência, tenho muitas vontades, sou quase como uma alquimista. Pra eles é muito bom, foi ao encontro do que eles precisavam, e é muito bom poder criar um produto e estar em um ramo interessante para o meu trabalho criativo. Styling, direção de arte e imagem são coisas minhas, e também sou artista; esse meu perfil está sendo absorvido lá, e está me dando confiança. É uma troca que nunca aconteceu, o respeito que eles têm pelo meu trabalho, a aposta no meu nome. É uma troca que vai continuar por um tempo. Estou em um momento muito feliz e de maturidade.”
A boa fase também inclui a marca própria de Fabia, que desde 2013 (cerca de quatro anos depois de fechar sua operação e deixar de desfilar no SPFW) funciona no site fabiabercsek.com, que serve como plataforma de comunicação e venda. “Tenho vontade de molda-la melhor. Estamos em um processo muito lento e experimental, num esquema de ateliê de pequenas produções, que era a minha vontade, mas minha marca começa a tomar outro caminho com esse projeto. No fim do ano vou lançar a coleção #3, pro Verão, e para o ano que vem pretendo me organizar melhor, ter um fluxo maior de produção, pra estar mais atuante no mercado, junto com a Cravo & Canela e como Fabia Berscek.” Estamos torcendo!
+ Assista ao fashion film da Cravo & Canela por Fabia Bercsek, com arte e styling da própria:
A coleção cápsula da Cravo & Canela com Fabia Bercsek tem cinco modelos criados dentro de três conceitos-chave – folk, sneakers e trends – e traz uma mistura de materiais espelhados com grafismos e diferentes cores e texturas. Quem quiser garantir o seu par precisa correr para a loja da marca Roberto Oshiro, em São Paulo, onde a linha será lançada e vendida durante 30 dias. Só após esse período começa a venda online e a distribuição para outros estados. Veja na galeria as fotos dessa linha e da campanha.
Fabia Bercseck para Cravo & Canela @ São Paulo
Lançamento para convidados no dia 11 de setembro; à venda para o público a partir do dia 12
Loja Roberto Oshiro – Rua Armando Penteado, 21, Praça Vila Boim, Higienópolis
+ cravocanela.com.br