A top Carol Trentini, madrinha da terceira edição do evento, usando a camiseta oficial ©Reprodução
A terceira edição do Fashion’s Night Out (FNO), evento de moda de uma noite em que as lojas recebem os seus consumidores com atrações e horários especiais, acontece já esta segunda-feira (10.09) em São Paulo e dia 12 no Rio de Janeiro. Em São Paulo, os participantes são o shopping Pátio Higienópolis, o shopping Cidade Jardim e algumas lojas do bairro dos Jardins, na rua Oscar Freire. Já no Rio, o evento terá lugar no shopping Leblon e no Fashion Mall. O evento é mundial, alavancado pelas diferentes “Vogues” de cada país e cada loja ou shopping participante terá uma programação animada e presentes exclusivos para os seus clientes, que excepcionalmente nessa noite poderão visitar a loja em horário ampliado. Disponíveis para compra estão também algumas peças exclusivas – como a camiseta oficial (já esgotada) cujo valor arrecadado é revertido para a ONG Operação Sorriso –, todas com a estampa da mascote do evento, a coruja Owlie. Todas as lojas participantes terão também, devidamente identificadas, peças escolhidas como “must have” pela revista brasileira.
Em São Paulo, a banda Santa Clara animará a noite do shopping Cidade Jardim e Nando Reis comandará as festas no shopping Pátio Higienópolis. No Rio, Ed Motta tocará no shopping Leblon e os DJs Dudu Garcia, Marcelo Cotrim e Thomaz Magalhães ficarão responsáveis pelo som do Fashion Mall. O evento tem ainda um aplicativo oficial para iPhone disponível para download na loja da iTunesque permite planejar a sua rota pelas várias programações, ver as ações realizadas nos pontos participantes e escutar a rádio FNO, para você não perder nada da noite dedicada à moda.
Este ano, a madrinha brasileira do evento é a top Carol Trentini, capa da edição nacional deste mês da “Vogue”; ela abrirá o desfile que dá início ao evento na rua Oscar Freire, em São Paulo, às 17h, organizado pela revista junto com a Associação dos Lojistas da Oscar Freire. O desfile, com styling de Giovanni Frasson, diretor de moda da “Vogue” brasileira, terá inicio na loja da Dior da rua Haddock Lobo, e os looks serão todos fornecidos pelas marcas parceiras. Meia hora antes da apresentação, também na frente da Dior, Daniela Falcão, diretora de redação, Donata Meirelles, diretora de estilo e a modelo Carol Trentini, farão um brinde que marca a abertura oficial do evento.
Veja abaixo o que algumas das marcas oferecem durante a noite em que “a moda sai à rua” e consulte o site ou o perfil de Facebook do evento para mais informações:
Gabriel Klein em foto para o site Art of the Trench da Burberry e t-shirt criada pela Animale para o evento ©Reprodução
Burberry
A Burberry terá um fotógrafo oficial registrando todas os trenchs coats da marca que entrarem na sua loja. As fotos serão projetadas nos painéis digitais da loja em tempo real e também nos sites da Burberry e na rede social Art of The Trench, recentemente lançado no Brasil. Durante o evento serão servidos coquetéis e petiscos tipicamente britânicos; 10% das vendas desse dia serão revertidas para a Burberry Foundation.
Onde: shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo
Animale
A Animale criou uma t-shirt em algodão de animal print com o nome do evento, disponível por R$ 129. Durante o FNO, as clientes contarão com o serviço de consultoras de moda da marca nas lojas participantes.
Onde: shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo; e Fashion Mall e shopping Leblon, no Rio de Janeiro
Colar da coleção Zodíaco de Ara Vartanian, bolsinha com formato de coruja da Sarah Chofakian e bracelete em rubedo da coleção 1837 da Tiffany & Co. ©Divulgação/Reprodução
Tiffany & Co.
Como forma de prestigiar o evento, a Tiffany & Co. lança a coleção 1837 em rubedo, metal que a grife desenvolveu para celebrar seus 175 anos.
Onde: shopping Cidade Jardim, em São Paulo
Sarah Chofakian
Na compra de um sapato Sarah Chofakian, que comemora 15 anos este ano, durante o evento, todas as suas clientes serão presenteadas com uma bolsinha com formato de coruja usando sapatos da marca. As compras podem ser efetuadas tanto na sua loja física quanto na loja online Shop2gether. A bolsinha estará disponível também para compra por R$ 227.
Onde: shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo
Ara Vartanian
O joalheiro Ara Vartanian aproveitou a deixa do lançamento da sua coleção Zodíaco, da linha Sabrina, e a partir das 18h terá na sua loja a astróloga e consultora de moda Jacqueline Cordeiro, que junta astrologia com moda, aconselhando o visual certo de acordo com o seu signo.
Onde: shopping Cidade Jardim, em São Paulo
Lenço da Scarf Me e camiseta 284, criados especialmente para o evento ©Divulgação
284
Além da camiseta criada especialmente para o evento, com a estampa da Owlie, disponível nas lojas por R$ 79,90, a marca está promovendo um concurso pelo Instagram, apenas durante a noite do evento: monte um look com a camiseta do FNO da 284 e poste com a hashtag #284FNO, valendo 500 reais em compras na marca.
Onde: shopping Cidade Jardim, shopping Higienópolis e loja na rua Oscar Freire, 978, em São Paulo; e shopping Leblon, no Rio de Janeiro
Scarf Me
Durante a noite do evento, a marca de lenços Scarf Me vai oferecer um modelo 60 x 60 cm, estampado com a Owlie, mascote do FNO, na compra de qualquer outro produto da marca.
Onde: shopping Cidade Jardim e shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo; e shopping Leblon, no Rio de Janeiro
Lenço Salvatore Ferragamo ©Divulgação
Salvatore Ferragamo
Um consultor de moda vai ensinar formas de usar os lenços da marca. Enquanto aprendem as técnicas, as consumidoras poderão se deliciar com champanhe e macarons da doceria Pati Piva.
Onde: shopping Cidade Jardim e loja na rua Haddock Lobo, 1583, em São Paulo
Farm
A carioca Farm participa do Fashion’s Night Out com uma oficina de maquiagem em parceria com a marca de dermocosméticos Dermage. Além de dar as boas dicas, os maquiadores farão uma demonstração das técnicas ao vivo.
Onde: shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo
Capa para iPhone 4 estampada com ilustração de Isabelle Tuchband, oferta da marca Francesca Romana Diana ©Divulgação
Francesca Romana Diana
A marca vai ter sessões de maquiagem grátis em suas lojas. As fotos das clientes que realizarem o make serão colocadas em uma capa digital do Vogue Fashion’s Night Out e postadas no Facebook da grife. Durante a semana seguinte, a foto que tiver mais compartilhamentos será premiada com peças da Francesca Romana Diana (uma vencedora por loja). Na noite do evento, em compras acima de R$ 500, será oferecida uma capa para iPhone 4 estampada com uma ilustração de Isabelle Tuchband.
Onde: shopping Cidade Jardim e shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo
A bolsa Florence Moroccan Green e a Ship Clutch, ambas Kate Spade ©Divulgação
Kate Spade
Exclusivamente para a noite do evento, a Kate Spade vai vender a sua Ship Clutch com 15% de desconto, na sua loja da rua Bela Cintra. Ainda, se visitar a loja, tem direito de participar de um sorteio de uma das bolsas. No dia 12, no Rio de Janeiro a bolsa sorteada será a Florence Moroccan Green, em uma cor exclusiva para o evento.
Onde: loja na rua Bela Cintra, 2182, em São Paulo e shopping Leblon, no Rio de Janeiro
Kiehl’s
Para pontuar a sua participação no evento, a Kiehl’s receberá os seus visitantes com uma barraquinha estilizada de hot-dog e prosecco, das 18h às 00h.
Onde: shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo; shopping Leblon e Fashion Mall no Rio de Janeiro
Diesel
Para esta edição do FNO, Diesel prepara uma noite azul: a recém-aberta loja dos Jardins terá decoração toda nessa cor e servirá, aos clientes e convidados da marca, um drink exclusivo, chamado “Cosmo Blue”, desenvolvido pela Absolut Elyx.
Onde: rua Haddock Lobo, 1573, em São Paulo
Obs.: Todos as ofertas das marcas são limitadas ao estoque existente.