O Fashion’s Night Out (FNO), que ganhou uma 2ª edição nos EUA poucas horas após o término da primeira, acontece no dia 10 de setembro de 2010. Mas desta vez não vai envolver somente a indústria da moda e os consumidores: vai envolver a televisão!
De acordo com o jornal WWD, a rede CBS começa em breve a gravar um documentário sobre o FNO que incluirá os preparativos, a logística e o planejamento para que a noite aconteça.
Organizado pelo trio CFDA, “Vogue” e NYC & Co., o evento foi criado para estimular as indústrias de moda, varejo e design durante a recessão norteamericana, e foi logo adotado por várias cidades do mundo, inclusive São Paulo.
Para atrair os consumidores, as lojas participantes apresentaram todo tipo de coisa – promoções, horários especiais, shows, aulas, celebridades. O evento foi considerado um sucesso principalmente em Nova York, onde a ideia foi originalmente concebida.
O programa da CBS vai ao ar no dia 15 de setembro, em horário nobre norteamericano.
Será que Anna Wintour, uma das maiores defensoras do projeto, vai aparecer no talkshow de David Letterman mais uma vez para promover a iniciativa?