FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fashion’s Night Out: FFW conferiu a festa da moda em Milão
    Fashion’s Night Out: FFW conferiu a festa da moda em Milão
    POR Augusto Mariotti

    Texto e fotos por Juliana Lopes, de Milão

    _14Invasão de fashionistas numa das lojas da Tiffany

    Ma veramente, como dizem os italianos… Vamos falar a verdade? O Fashion’s Night Out deveria chamar Fashion and Drinks Night Out. “É como numa vernissage! Todo mundo quer beber, não é mesmo?”, comentou um designer de uma grande marca italiana com seu copo de plástico cheio de Martini, gelos e canudo. É isso: quem quer ver mesmo as novas coleções e os produtinhos especiais que são lançados no evento criado pela revista “Vogue” americana (e que acontece em diversos países) precisa chegar cedo, antes das 20h. Porque lá pelas 22h o climão é de carnaval de rua. Na Chanel, por exemplo, disputadíssima, era impossível de entrar. Um segurança na porta barrava a multidão. Como numa balada. Isso mesmo, cada loja do quadrilátero do luxo de Milão (outros bairros participaram, mas as redondezas da famosa Montenapoleone eram o epicentro da festa)  se transformou numa espécie de boate. Djs, modeletes, drinks e cenário iluminado.

    _09A vitrine da Lanvin já diz tudo né?

    “O importante é que um dos grandes objetivos da noitada é vender os produtos lançados para dar dinheiro aos entes de caridade”, disse um dos vendedores da Lanvin que tinha acabado de vender a última camiseta comemorativa da marca. Na Armani, para ajudar fundações, era só comprar os chocolates especiais da festa. E lá pelas 23h o clima era de loucurinha: quem entrava em uma das lojas da Prada encontrava os vendedores mais descontraídos e  levava muitas borrifadas do novo perfume Candy, lançado ontem (que é mesmo doce como um chicletinho). Sacola pra lá, sacola pra cá, drinks na mão ou empilhados nas vitrines, o fato é que a nova estação da moda começou: looks de outono e inverno substituem os biquinis no hemisfério Norte. Mas só nas vitrines, porque nas ruas de Milão as batucadas e o suor tinham cara de trio elétrico tropical.

    _17Clima de chill-out na fonte da Piazza San Babila, lá pela meia-noite, sem perder a pose

    _02Na frente da loja Cornelliani, modelos faziam carão vestindo blazers da nova coleção. Tinha gente que pedia pra tirar foto com eles!

    _16Mix de sapatos com garrafas, super no clima da festa

    _10Estampa da camiseta comemorativa da Lanvin que arrecadou fundos para caridade

    _08Entre a Cèline e a Tosca Blu era praticamente possível de andar!

    _15Novo perfume da Prada, “Candy”, lançado durante a Vogue Fashion’s Night Out de Milão

    _05Lançamento da coleção da Valentino, com poás e tecidos delicados

    _06Em quase todas as lojas do centro de Milão, sempre um DJ a postos

    _12DJ inspirado toca entre sapatos e bolsas, na Moschino

    Não deixe de ver
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    ASSISTA AQUI: “De Rua” volta às telas com segunda temporada
    FFW