Carol Trentini foi a “madrinha” da edição brasileira do Fashion’s Night Out de 2012 ©Divulgação
Após quatro edições, o Fashion’s Night Out não acontecerá este ano nos Estados Unidos. De acordo com o “WWD”, a decisão de não promover o evento em 2013 foi tomada conjuntamente por seus patrocinadores, a “Vogue”, o NYC & Co. e o CFDA (Council of Fashion Designers of America); a boa notícia, no entanto, é que ele continuará sendo realizado em 19 outros países, incluindo o Brasil.
Segundo comunicado disponibilizado no site oficial do evento, o “hiato” do Fashion’s Night Out em 2013 tem o propósito de permitir que as marcas de varejo “canalizem seus recursos em estratégias mais de acordo com suas prioridades atuais”. Steven Kolb, CEO do CFDA, ainda comentou que, depois de cada edição, os organizadores do Fashion’s Night Out se reuniam para avaliar seu saldo, para ele, muito positivo, tanto em engajamento quanto em números (ao longo de quatro anos, foram arrecadados mais de US$ 1 milhão para a NYC AIDS Fund).
Acontece que, como aponta o “WWD”, apesar de ter sido criado como medida contra a recessão de 2009, o Fashion’s Night Out tornou-se mais dispendioso a cada edição com investimentos, no mínimo, em alimentação, atrações musicais e brindes.