O Fashion Rio serviu como termômetro para a audiência do portal FFW. Lançado no final de 2009, nosso endereço online teve uma visitação crescente ao longo do evento, chegando ao último dia com um aumento de mais de 400% no número de visitantes únicos.
A estrutura do portal, desenhada para facilitar o acesso aos conteúdos (tudo pode ser encontrado com, no máximo, três cliques) e reter os internautas, resultou num tempo de estadia de quase 9 minutos/usuário. Em outras palavras, foram mais de 7.250 horas de permanência no portal que é o único que oferece vídeos dos desfiles na íntegra (on demand e sem custos!) e galerias completas com os looks, detalhes e fotos de backstage e beleza. Em média, cada usuário visitou 5 páginas, ou seja, cerca de 300.000 páginas visitadas em seis dias de Fashion Rio.
Cobertura do portal FFW: olhar “forward” sobre a moda online © Agência Fotosite
Mais de 30% de toda a audiência do FFW vêm de acessos diretos à nossa home, enquanto outros 20% são derivados da nossa ativação no Twitter (@portalffw).
Vale mencionar que, nesta edição do Fashion Rio, uma porção significativa dos nossos acessos vieram de países estrangeiros: Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Itália, Argentina, Portugal e até do Japão! A ferramenta de tradução Google Tradutor (que pode ser encontrada em todas as páginas do portal) alavancou o sucesso internacional do FFW.
Se você perdeu algum vídeo de desfile, clique aqui para rever. Também rastreamos o link de notícias sobre o Fashion Rio Inverno 2010. E, é claro, os desfiles aqui. No portal FFW é assim: a informação nunca fica escondida – ela chega até você!
O portal FFW quer crescer ainda mais. Nesta primeira edição que vamos cobrir do SPFW (já baixou sua cópia do calendário de desfiles?), contamos com a audiência, opiniões e críticas de vocês, internautas.
E continuem com a gente. Por que, como bem disse a jornalista Erika Palomino (nossa editora de moda), pra frente é que se anda! =)
Com muito carinho,
Redação FFW