FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Paris
    FFW em Paris
    POR Camila Yahn

    Inverno 2013 – O FFW foi à semana de moda de Paris a convite da Dona Santa Fashion Tour, projeto da multimarcas de Recife Dona Santa. Acompanhe também por meio dos blogs Ju Santos e Dona Santa|Santo Homem. 

    Fila final do desfile da Miu Miu em Paris ©Reprodução

    Se depender de Miuccia Prada, o próximo inverno será divertido, com bastante influência do sportswear e com muitas listras e poás.

    Do primeiro ao último look no desfile da Miu Miu, a mensagem é clara: há espaço para humor, ousadia, cores, conforto e, por que não, elegância.

    Pegada esportiva aparece com força na coleção da Miu Miu desfilada em Paris ©Imaxtree

    Com cenografia assinada pelo escritório de arquitetura OMA e trilha que ecoava a música “This City Never Sleeps”, do Eurythmics, Miuccia mostrou uma coleção muito inteligente. Podemos dizer que a peça central são os longos casacos que começam no militar, passam por parkas e terminam em modelos restos de alfaiataria. Eles estão em todos os looks, em muitas formas e cores, mas têm em comum o comprimento longo. No entanto, peças coadjuvantes, como as longas meias listradas e os lenços de bolinhas amarrados no pescoço, são fundamentais para o entendimento – e o sucesso – da coleção.

    Listras e bolas dividem a atenção no desfile da Miu Miu ©Imaxtree

    As listras e poás começam aí até ficarem cada vez mais presentes, resultando em imagens fortes, como o look total rosa. Segundo Miuccia disse ao Style.com, as meias listradas têm associações diferentes. “Vão da estudante à prostituta”, disse. Mais Miuccia Prada impossível. É uma coleção cheia de dualidades. Os casacos, especialmente no início, são sóbrios e cobrem todo o corpo da mulher, mas uma abertura na frente revela com muita discrição um pedacinho de pele, acima da meia 7/8. Em outros modelos, o colo inteiro aberto com um lencinho (ícone da feminilidade francesa) também esquenta a apresentação com sensualidade.

    Meias listradas, sapatos pesados e mistura de cores e padronagens ©Reprodução

    O desfile fechou a temporada internacional de Inverno 2013/14 com um feeling industrial e esportivo, mas feminino, elegante, divertido e muito contemporâneo.

    + Veja aqui os desfiles e as reportagens feitas em Paris sobre a semana de moda

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW