Estava previsto para o fim desta semana, mas não aconteceu. A primeira loja da Lanvin em solo americano teve sua abertura adiada devido a problemas elétricos no espaço de 1.070 m² que ocupará num prédio de cinco andares na Madison Avenue, próximo a rua 68. Ainda assim, para as consumidoras que sofrem de ansiedade, a grife realizou uma espécie de soft opening onde algumas clientes puderam conhecer _e comprar_ na loja iluminada à luz de velas. Pelo menos assim, com clientela reduzida, não deve ter havido fila nos apenas três provadores da loja. Segundo nota publicada no WWD, Alber Elbaz, diretor criativo da grife, disse gostar dessa restrição. “É como um restaurante pequeno onde você precisa esperar a sua vez”, disse.
___________________________________________________________________________________________________________
Outra inauguração prevista para esse fim de semana em Nova York _mas que até agora não reportou nenhum problema elétrico ou de qualquer outra natureza_ é o da rede de varejo Target. Até hoje a marca não havia encontrado espaço para um loja em Manhattan, onde abrirá sua primeira sucursal no East River Plaza, no domingo 25/07. Planos futuros ainda incluem novas lojas na cidade, mas os altos preços dos aluguéis e localizações não muito favoráveis ainda são alguns desafios a serem enfrentados.
___________________________________________________________________________________________________________
Coutrney Love e seu recém-criado blog whatcourtneyworetoday.com tem gerado buzz na mídia internacional. Afinal de contas ainda estamos falando de Courtney, não é mesmo? Depois de anunciar que seu blog é feito na verdade por três autores diferentes, identificados com as inicias T, L e X (sendo que este último a cantora desconhece a identidade), e que apenas tem a incumbência de enviar fotos diárias de seus looks, a ex-mulher de Kurt Cobain deu alguns depoimentos no mínimo divertidos ao jornal WWD.
Primeiro contou que nos idos anos 90, quando Marc Jacobs desfilou sua polêmica coleção grunge para Perry Ellis, ela e seu então marido haviam recebido de presente do estilista algumas peças. E sabe o que fizeram? Queimaram tudo. Ou melhor, quase tudo, já que sobraram um chapéu e um par de sapatos azuis. Além disso, Courtney contou que divide sua vida fashion em pré-Birkin e pós-Birkin, em referência ao dia que ganhou sua primeira bolsa da Hermès, cerca de 6 meses atrás.
Ah, e sabe o motivo por trás do blog? Um belo dia a cantora percebeu que quando buscava imagens com seu nome no Google precisava percorrer 12 páginas para encontrar uma única foto que julgasse decente.
___________________________________________________________________________________________________________
Não é bem algo como “Sex And The City”, mas as semelhanças prometem ser inevitáveis. Está previsto para o outono de 2011 o filme “Shoe Addicts Anonymous”, uma adaptação do best-seller de Beth Harbinson. Trata-se da história de quatro mulheres de Chicago _que calçam o mesmo número_ obcecadas por sapatos. Ah, no papel principal, Halle Berry _capa de setembro da “Vogue US”.
___________________________________________________________________________________________________________
Depois do sucesso do “Art of The Trench”, da Burberry, a Hermès está prestes a lançar uma versão parecida do projeto _só que aqui focado nos seus tradicionais lenços de seda. “J’aime mon carré” (“eu amo meu lenço”) contará com um site ainda a ser lançado e uma série de eventos globais girando em torno das diferentes maneiras de se usar o acessório. O fotógrafo britânico Matt Irwin, o diretor de arte Dean Langley e a stylist Francesca Burns viajaram para Nova York, Londres, Tóquio e Paris fotografando mulheres e seus lenços de forma divertida e criativa.
____________________________________________________________________________________________________________