O que está escrito na camiseta? É exatamente a pergunta que Martin Margiela quer suscitar nas pessoas ©Divulgação
A maison Martin Margiela cria todos os anos, desde 1994, uma camiseta exclusiva em série limitada para ajudar no combate à AIDS. A novidade é que desta vez os designers apostam em hideogramas japoneses para construir a frase: “Existem mais coisas a se fazer para combater a AIDS do que apenas vestir essa camiseta, mas já é um bom começo”). O uso de uma língua “alienígena” para a massa consumidora ocidental tem um motivo forte: promover um diálogo entre quem está vestindo a peça e quem está curioso sobre a mensagem. Legal, né? Nos últimos 16 anos, a Martin Margiela conseguiu arrecadar €700.000 somente com as vendas das t-shirts para a fundação francesa AIDES. O modelo japonês começa a ser vendido no Dia Mundial de combate à AIDS, 01 de dezembro, nas lojas Martin Margiela.
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O blog turco ZET Fashion ganhou em promoção feita pela H&M em parceria com a Lanvin exclusividade para publicar o primeiro vídeo promocional da parceria entre a rede de fast-fashion e a maison francesa. A exclusividade, naturalmente, durou apenas algumas horas na internet-terra-de-ninguém e o vídeo já foi ripado e replicado em toda a rede. Assista:
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A sequência do clássico “TRON” está dando um belo caldo para a Walt Disney. Para engrossar, os estúdios anunciaram uma linha de sapatos, joias e acessórios baseados na estética do filme. A surpresa é que as peças não parecem coisa de criança, muito pelo contrário: o salto alto inspirado em Quorra, a guerreira do longa-metragem, poderia estar em qualquer passarela do mundo. Os preços vão orbitar de US$90 a 2.600, sendo que o salto alto custa US$650. Vai estar disponível nas lojas da Disney de todo o mundo, além de revendedores autorizados. O Brasil ainda não foi confirmado na lista de países que receberão os items, informou a assessoria de imprensa da Walt Disney.
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A Alexander McQueen anunciou que adquiriu de volta o controle da linha McQ, que estava sob a tutela da empresa SINV SpA através de um contrato de licenciamento. A diretora criativa da McQ, Pina Fersili, será mantida e deve montar sua nova equipe usando talentos da Alexander McQueen. Em comunicado oficial, Jonathan Akeroyd, presidente e CEO da McQueen, disse que a intenção agora é “levar a McQ para seu próximo estágio de desenvolvimento”.
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A carreira de sucesso de Kate Moss: cocaína, ligações e dinheiro, muito dinheiro ©Reprodução
Demorou, mas o resultado veio: cinco anos depois de ter sido filmada “supostamente” usando cocaína, a supermodelo Kate Moss colhe os louros do seu comeback. Sua renda anual dobrou de £2 milhões para £4 milhões desde o episódio. Diz que isso foi em parte devido ao trabalho de sua agenda, Sarah Doukas, que na ocasião moveu mundos e fundos para tentar reverter a imagem da top. Deu certo.
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Raquel Zimmermann estrela mais um vídeo da trupe SHOWstudio. Dessa vez, a filmagem gira em torno do Pilates (a prática de exercício) e tem 21m47s, revelando curvas e formas do corpo de Raquel que nem ela mesma sabia que tinha. Belíssimo. Assista acima!
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Rolaram alguns boatos ao longo desta semana dizendo que o estilista Alexander Wang estaria prestes a fechar uma parceria com a Nike. Porém, segundo o “WWD”, ambos negaram os rumores, que na verdade não eram tão sem fundamento assim. Segundo o jornal, Wang e a gigante de sportswear tiveram algumas negociações no passado para uma possível colaboração, porém que não resultou em nada.
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Depois de polemizar com um logo considerado ruim pela nação online, a Gap voltou atrás de uma vez por todas: vai retomar seu logo antigo e jogar o logo novo na lixeira. Quer saber mais sobre o caso Gap? Clique aqui.
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Quando se olha para a campanha de um perfume de uma marca de luxo, logo se imagina que as roupas que nele aparecem também são desta mesma grife, certo? Bem, no que depender do anúncio da fragrância Love, da Chloé, a máxima não é verdade. Segundo o jornal “WWD”, o cinto que a modelo Raquel Zimmermann veste na foto preto e branco, é na verdade da Yves Saint Laurent. Ops!
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O estilista Matthew Williamson, conhecido por sua paixão por estampas psicodélicas e sensualidade _pense em Ibiza, glamour e a imagem é bem próxima_, anunciou que lançará sua primeira “segunda marca” em fevereiro de 2011. Segundo depoimento oficial do estilista, trata-se de uma marca mais jovem, com preços acessíveis, quase que para irmã mais nova de sua consumidora principal.