FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    FFW Radar: conheça a Aged Archive

    Com três jovens nomes por trás, um público cativo e ideias para além da bolha, a marca tem três novas coleções – inclua aí uma com o FFW

    FFW Radar: conheça a Aged Archive

    Com três jovens nomes por trás, um público cativo e ideias para além da bolha, a marca tem três novas coleções – inclua aí uma com o FFW

    POR Vinicius Alencar

    Lançada em abril de 2021, a Aged Archive logo entrou no radar não só de aficionados por streetstyle, como também pelos que tinham um apego quase nostálgico as camisetas “de banda” com uma estética bem marcante dos anos 1980 e 1990. Com três jovens nomes por trás, um público cativo e ideias para além da bolha, a marca tem três novas coleções – inclua aí uma com o FFW, que será revelada em breve. Na sequência, Raphael Pereira nos conta sobre esse novo momento e como estão conciliando as novidades, enquanto paralelamente se estabelecem “como uma marca que oferece tudo que o artista precisa para operar seus merchs, desde a criação da estampa, confecção, logística, entrega e pós compra”.

    Nome, idade…

    Raphael Pereira, 28 anos; João Chub, 22 anos; e Luccas Carlos, 29 anos.

    Esses são os sócios da Aged!

    Quando começou a marca? 

    A marca teve seu primeiro lançamento no dia 25 de abril de 2021.

    Como surgiu a ideia/vontade de lançar uma marca?

    Eu e o Chub já tínhamos outras marcas, a Aged surgiu como um hobby, por gostarmos muito dessa estética e pela vontade, principalmente, de homenagear ícones brasileiros. Não era nosso foco principal, apesar de termos a certeza de que poderia se tornar algo grande.

    Como é o processo criativo?

    Nosso processo criativo é prático. A gente tá sempre antenado nos assuntos do momento, o que é interessante, mas também gostamos de homenagear artistas de diversas gerações. Usamos bastante das conexões que fizemos ao longo dos nossos anos de trabalho, mesmo antes de Aged, pra conseguirmos estar sempre lançando collabs oficiais impactantes, como as do Chorão, Mc Daniel, Popó, Naldo, Matuê, Teto, BK, Djonga, etc.

    Como define a AGED ARCHIVE, sua estética, seu universo? Porque sinto que são camisetas que já ultrapassaram o tempo e se tornaram um tanto atemporais…  
    Somos uma marca de referências vintage. Nossa meta não é ser somente uma marca de camisetas bootleg com imagens de artistas, já estamos trabalhando em próximas coleções com outras referências nostálgicas. Nós conseguimos brincar com referências que vão desde os anos 70 até os anos 2000. Garanto que tem muita coisa nova vindo por aí, além de camisetas “de banda”.

    Já temos três coleções prontas que fogem dessa estética, mas também queremos nos firmar cada vez mais como uma marca que oferece tudo que o artista precisa para operar seus merchs, desde a criação da estampa, confecção, logística, entrega e pós compra.

    Qual é o perfil/personalidade das pessoas que consomem a marca? Acompanhando o Instagram parece ser um mix…  

    Nós conseguimos alcançar pessoas (tanto o público de modo geral, como celebridades) muito variadas por conta da diversidade das estampas. Temos camisetas que vão do Tiringa até Pharrell, passando por Alcione, Agostinho Carrara, Billie Eilish, etc. Temos a nossa visão estética mas podemos comunicar isso de diversas formas.

     

    Quais os próximos passos?

    Os próximos passos são, como citei acima, expandir a marca tanto em produtos, experimentar coisas novas, como novos estilos de estampa, sem fugir do vintage. as possibilidades são infinitas.

     

    Onde as peças podem ser encontradas? 

    Nosso e-commerce (agedarchive.com), mas também estamos em mais de 20 lojas pelo Brasil, a maioria é em São Paulo, mas também temos representantes no interior do estado, no Rio, Nordeste e Norte.

     

    Se tivesse que definir a Aged em uma palavra, qual seria?

    ​Uma palavra acho difícil, mas nós “quebramos paradigmas”. Fizemos o que queríamos e da forma que queríamos para conquistarmos nosso espaço.
    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW