UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    FFW Radar: conheça a paulistana Strobo

    Idealizada por uma dupla de criativos, marca mixa diferentes universos sob uma perspectiva noturna e hedonista

    FFW Radar: conheça a paulistana Strobo

    Idealizada por uma dupla de criativos, marca mixa diferentes universos sob uma perspectiva noturna e hedonista

    POR Vinicius Alencar

    Notívaga e hedonista são dois adjetivos que definem com exatidão o universo proposto pela recém lançada Strobo. A marca paulistana, que tem uma dupla de criativos por trás, mixa inúmeras referências e universos sob uma perspectiva noturna.

    Brilhos, acetinados, shapes geométricos e linhas pueris convivem em harmonia completando um guarda-roupa feminino e ultrasexy. Ao FFW, eles contam sobre a ideia que deu start à marca e revelam algumas pistas do que está por vir!

    Dupla de criativos se debruça em mixar diferentes universos sob uma perspectiva noturna e hedonista (Foto: Divulgação)

    Quem faz?
    Stephanie Bekes Camargo, 34 anos, formada em Design de Produto.
    Bruno Mansur, 31 anos, formado em Design de Moda.Quando e onde começou?
    Começamos a marca em 2022, em São Paulo.

    Como surgiu a ideia/vontade de lançarem uma marca?
    A vontade de lançar uma marca veio depois de nos aproximarmos através de muita troca de referências dentro de vários campos criativos – moda, design, filmes e livros. Depois de uma noite de vinhos e livros percebemos que tínhamos sintonia criativa e que nossa estética era complementar.

    Sobre processo criativo:
    Todo trabalho é feito a quatro mãos, desde pesquisa, desejos, desenhos e modelagem. O Bruno é estilista, (trabalhou na Ginger, Amapô, Candy Brown, cresceu com a família trabalhando no setor têxtil)  e conhece muito sobre a confecção através do tecido, enquanto Stephanie (tem a Struktura, marca de acessórios, mas antes disso trabalhou em galerias de arte contemporânea em São Paulo e Londres). Universos que se complementam muito com referências, insights e conceitos. Mas tudo é feito sempre em conjunto. A fase de desenho demora bastante com várias idas e vindas até os dois estarem satisfeitos com a família de cada produto.

    Como definem a marca?
    A Strobo partiu de uma vontade de fazermos roupa para noite, peças que transitam nesse momento de mistério e imprevisibilidade. Logo depois da abertura da pandemia estávamos com muita vontade de viver a rua, o urbano. A Strobo é sobre nightlife.

    Primeiro drop da Strobo : foco no shape e nas formas (Foto: Divulgação)

    Seguem um calendário? Como são lançadas as coleções/cápsulas? 
    Não seguimos nenhum calendário, ainda estamos estruturando nosso processo de produção e fornecedores.

    Queremos ter sempre um pouco de todas as estações em nossas coleções.

    Sobre materiais:
    Gostamos de peças com brilho como o cetim, tecidos com transparência e tecidos que moldam o corpo.

    Qual é o perfil/personalidade que vocês almejam ou que gostam de ver usando as peças da marca? 
    Para nós o mais gratificante é ver alguém usar e se sentir poderosa e confiante ao usar nossas peças. Acho que essa é a personalidade que nós gostamos de ver usando nossas roupas.

    Quais os próximos passos?
    Nossa próxima coleção será inspirada em vulcões, após assistirmos o documentário do Herzog  “Into the Inferno”, e muito inspirados no trabalho do casal vulconologistas Katia e Maurice Krafft

    Onde as peças podem ser encontradas?
    Na multimarca Pinga SP e RJ; e online.

    Se tivessem que definir a marca em uma palavra:
    Noite!

    “Strobo é sobre nightlife” (Foto: Divulgação)

    Não deixe de ver
    Os lançamentos da semana favoritos da redação do FFW
    Vitureta: conheça a marca do stylist Victor Borges
    Marcas do Grupo Soma apresentam coleções de verão 2026 no Rio de Janeiro
    A camurça é a grande aposta do outono inverno: veja onde comprar
    Ib Kamara, diretor criativo da Off-White, é confirmado no Summit Fashion System, do Rio2C 2025
    Renner apresenta um Outono Inverno 2025 autêntico e cheio de atitude
    Miguel Castro Freitas é o novo estilista da Mugler
    Ashley Olsen duas bolsas e chinelo de 5 mil reais nas ruas de Nova Iorque
    Dilara Findikoglu: De talento emergente a designer queridinha da cultura pop
    A Gucci vai ser DEMNificada?
    FFW