Acessórios são produtos-chave para as grifes de moda, não apenas por representar expressivo volume nas vendas – dados do instituto Bain & Company apontam que eles representam cerca de 30% do mercado de luxo global -, mas também por servirem de porta de entrada para muitas delas, pois seus valores são mais “acessíveis”.
+ Sem tabu: uma em cada cinco bolsas de luxo vendidas no mundo é masculina
Em sintonia com esse cenário, as marcas do line-up da semana de moda de Milão, que terminou nesta terça-feira (03.03), apostaram alto nos complementos para o Inverno 2016 – o FFW, inclusive, já mostrou aqui uma galeria com as melhores bolsas da temporada. Para além dos artigos de couro, assunto no qual os italianos são experts, roubaram a cena nos desfiles dos últimos dias acessórios dos mais diversos: dos fones de ouvido maximalistas da Dolce & Gabbana ao broche floral da Prada, passando pelos múltiplos anéis da Gucci e pelo pulseirismo da Versace. Merecem destaque ainda os acessórios de cabeça, que adornaram as modelos em muitas passarelas, prometendo virar febre entre as fashionistas na próxima temporada.
+ Vejas os principais desfiles de Inverno 2016 da semana de moda de Milão
Colares, brincos, luvas, cintos e óculos também roubaram a cena e podem ser vistos a seguir na nossa seleção com os acessórios das passarelas da semana de moda de Milão Inverno 2016 que mais chamaram atenção.