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    Forever 21 inicia operação no Brasil com loja em shopping de São Paulo; saiba mais
    Forever 21 inicia operação no Brasil com loja em shopping de São Paulo; saiba mais
    POR Redação

    Loja da Forever 21 na Times Square; rede vai chegar ao Brasil em breve, no MorumbiShopping ©Reprodução

    A fast fashion norte-americana Forever 21 chega ao Brasil em breve com loja no MorumbiShopping, em São Paulo, que fez o anúncio na terça-feira (10.09) pelo Instagram, postando foto do tapume onde está sendo montado o novo espaço. A assessoria de imprensa do shopping não tem informações sobre a data de abertura; a Forever 21 ainda não se manifestou sobre o assunto.

    Foto divulgada pelo MorumbiShopping da futura loja da Forever 21 em São Paulo ©Reprodução

    A Forever 21 é hoje a 121ª maior companhia privada dos Estados Unidos, com receita anual de 3,4 bilhões de dólares, mais de 480 lojas espalhadas por vários países, e cerca de 30 mil funcionários, de acordo com dados recentes da “Forbes”.

    Os primórdios da empresa, no entanto, são bem mais humildes. Originalmente chamada Fashion 21, ela foi fundada em 1984 por Do Won Chang e sua esposa Jin Sook, que haviam imigrado da Coreia do Sul para os Estados Unidos apenas três anos antes – a “Forbes” relata que antes de abrir a primeira loja da marca, em Los Angeles, Chang acumulava três empregos, atuando como zelador e trabalhando em um posto de gasolina e em uma cafeteria.

    Ainda um negócio familiar, a Forever 21 tem Chang como executivo chefe e Jin Sook como buyer, mais o reforço das duas filhas do casal, que supervisionam o marketing e a equipe visual.

    Embora seja focada especialmente em moda feminina, a marca também tem linhas masculinas, infantis e de acessórios: Forever 21, 21 Men, Forever 21+, Love 21 Contemporary, Forever 21 Girls, e Love & Beauty. Apesar do sucesso, a Forever 21 tem sua cota de polêmicas: a “Forbes” reporta que a empresa já foi processada mais de 50 vezes sob acusações de copiar criações de outras varejistas.

    + A Forever 21 é mais uma gigante internacional do varejo com os olhos voltados para o Brasil. A Topshop chegou ao Brasil em abril de 2013; a Gap anunciou a abertura de suas primeiras lojas para os próximos meses; e H&M e Uniqlo são constantes alvos de especulação.

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