A Francesca, marca de acessórios fundada em 2017 pela digital influencer Francesca Monfrinatti, acaba de lançar sua primeira coleção de roupas chamada Full Look. O debut foi feito à quatro mãos com o designer Leandro Benites e tem como proposta reinterpretar clássicos do guarda-roupa com toques de modernidade. A escolha pelo parceiro se deu pela grande admiração de Francesca pelo trabalho de Leandro e sua facilidade de reinterpretar a silhueta clássica.
O que norteou a criação desse guarda-roupa cápsula foi mostrar que os opostos podem se complementar para descomplicar o cotidiano. Camisas brancas, trench-coats e blazers contrastam com moletons, velcros e jeans, resultando em um visual arrojado que combina com o dia a dia e o lazer noturno.
“Desde o primeiro encontro com a Francesca, tínhamos bem claro que não haveria um tema, mas sim uma ocasião de uso. Que roupa é essa que transita todo o dia?”, questiona Leandro Benites e diz: “moda hoje em dia é sobre ocasião de uso.”
De acordo com Francesca Monfrinatti, a missão da marca é impactar menos o meio-ambiente e mais o dia a dia da consumidora. Um dos exemplos disso é a utilização de um tecido feito do micélio, que é uma novíssima alternativa ao couro animal. “Hoje é essencial para qualquer negócio na moda ter como meta a procura por materiais mais sustentáveis como forma de fazer com que nossa cadeia de produção seja cada vez mais limpa”, justifica.
O pensamento em torno de um processo mais sustentável da marca se estende as embalagens que foram pensadas para serem usadas como acessórios pela cliente.
As fotografias do ensaio que apresenta a coleção foram feitas por Mariana Maltoni e styling de Renata Corrêa, que já trabalhou com Francesca anteriormente.
A coleção estará disponível para compra no e-commerce da marca a partir de terça (17/05) às 22h. Mais informações aqui.